quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dicas de viagem: Dinamarca


O post de hoje é para dividir alguns momentos da última viagem para a Dinamarca. Foram só 3 dias, uma viagem bem curtinha. A maioria dos sites diz que é possível conhecer Copenhagen em 2 dias, nós fizemos em apenas 1 rs já que seguimos para uma outra cidade do interior. Mas realmente como é uma cidade pequena, dá pra incluir uma passadinha rápida se o seu roteiro envolve outros países vizinhos, como nós que seguimos para a Suécia em seguida.



É possível fazer esse passeio pela cidade a pé ou de bicicleta facilmente. Alguns pontos que vale a pena visitar nesse esquema de 1 ou 2 dias: Castelo de Rosenborg, Palácio Real, Tivoli, estátua da pequena sereia (nada de mais, mas todo mundo tem uma foto lá rs), Canal Nyhavn (tem passeio de barco) e dá pra tomar um café em algum restaurante por ali.



Eu gosto de fazer esses passeios a pé e observar a arquitetura local e ver as pessoas, sem ter um objetivo então se for pra fazer um passeio rápido, eu prefiro simplesmente fazer isso, marcar alguns pontos e sair meio sem objetivo, você acaba conhecendo coisas que não estão em roteiros convencionais.





De Copenhagen seguimos de carro para Haderslev, uma cidade pequena, daquelas que dá vontade de morar sabe? De fato, é um lugar onde não se tem muito "o que fazer" como pontos turísticos famosos e tal mas foram dias de muita tranquilidade e, para o Bernardo (meu noivo), foi um momento de relembrar os anos em que ele morou lá.




Era outono e a temperatura estava por volta de 8 graus, temperatura agradável (para mim, que amo frio), e a chuva fina às vezes atrapalhava um pouco mas nada de mais, dava pra curtir passeios a pé tranquilamente.




No centro da cidade, há lojas e cafés super agradáveis.








A casa onde ficamos hospedados:


Fiquei apaixonada por essa casa! E deve ser lindo vê-la "Mudar de cor" durante o ano.

De Copenhagem novamente, pegamos um trem para Estocolmo.



A viagem de trem é bem interessante para se locomover entre países próximos da Europa então se você estiver acompanhada vale a pena (eu fico ansiosa pra chegar logo se estiver sozinha rs)


No próximo post falo sobre a Suécia!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...