quinta-feira, 2 de julho de 2015

Preview Vitória Moda Alto Verão 2016

O Vitória Moda, a semana de moda capixaba, está chegando com as coleções de Alto Verão das principais marcas. Entre os dias 7 e 9 de julho, quem curte moda pode se preparar para conhecer as novidades que estarão nas araras das marcas para a próxima estação. Anotem as datas e horários e acompanhem por aqui, no Instagram e Snapchat a cobertura do evento: nayaratognere



O tema deste ano é "Luz, câmera, inspiração" e começa já na segunda-feira (dia 6 de julho) com a palestra da jornalista, escritora e consultora de moda Claudia Matarazzo com o tema "Divas: do cinema à passarela". O evento também conta com a instalação "D´água, assinada pelo designer Daniel Davilla e a apresentação da Camerata do Sesi com o maestro Leonardo David executando temas de filmes famosos. Além dos desfiles envolvendo 19 marcas capixabas, o evento conta com o espaço business, loja modelo, salão da economia criativa e oficinas.


A Açúcar Moreno estreia nas passarelas do evento com a coleção Flores do meu Brasil. As fãs da marca podem esperar estampas multicoloridas, inspiradas na natureza e no floral com a delicadeza e leveza que são a cara da marca que há 20 anos é queridinha das capixabas. A estamparia é exclusiva e a modelagem tem referências do folk aliadas à nossa brasilidade. Nas cores, teremos o branco, off white, amarelo, laranja e rosa.


A Turquesa buscou inspiração na Índia para sua coleção Indian Paradise, de Karina Turco. A inspiração veio do desejo de conhecer novas culturas e visitar lugares paradisíacos traduzidos em peças com cores vibrantes e muitas estampas.  Elementos da cultura indiana como elefantes, borboletas, mandalas e vitrais estão nas estampas da coleção com tons fortes na cartela de cores como coral, terra, azul royal, vermelho, amarelo e pink. Os recortes geométricos e amarrações prometem ser o destaque da coleção. Destaque para o uso de rendas da Paraíba, como forma de valorizar o trabalho artesanal brasileiro.


Marcelo Zantti estreia nesta edição com sua marca própria inspirada no ambiente urbano e estruturas arquitetônicas usando materiais como seda, guipure, crepe tecnológico, viscose de seda pura e couro. Em estilo contemporâneo e minimalista, como o próprio estilista se define, a coleção Sensitive inspira-se nas linhas retas, curvas ou assimétricas de nomes como os arquitetos Zaha Hadid e Frank O Gehry. Além das peças de sua marca, Marcelo também conta com os acessórios da artista Martha Campos, criados especialmente para o desfile. Na cartela de cores: branco, preto, off white, rosa seco e vermelho. Lembrando que, na última edição do VM, Marcelo assinou a coleção da Carvalho Bambu, um dos melhores desfiles de 2014, vencedora como Marca Revelação no evento.


A grife Marcí Vago tem como referência a arte e a natureza e foi buscar inspiração para o seu verão 2016 no Instituo Inhotim. Conhecida por constantemente aplicar a arte em suas criações, a estilista Marcí mescla arte contemporânea, arquitetura, paisagismo e as belezas naturais da Mata Atlântica na sua coleção Inhotim - Recanto de Inspiração. A estamparia exclusiva da marca segue como um dos grandes destaques, onde predominam os padrões naturais que retratam beija-flores, os passarinhos presentes na galeria permanente da artista Adriana Varejão e a flora nativa com Costela-de-Adão, Estrelícias e folhagem escura nos tecidos aquarelados que harmonizam-se com listras  e poás. Outra novidade é a parceria com o artista plástico André Nardelli, que criou uma estampa abstrata nas cores azul, amarelo, branco e preto que será apresentada somente na passarela. Na cartela de cores estarão diferentes tons de verde, branco, laranja, amarelo e rosa.


O Vitória Moda é realizado pelo Sistema Findes/Câmara do Vestuário e Sebrae/ES.
Dias: 7, 8 e 9 de julho de 2015
Hora: 18h
Local: Centro de Convenções de Vitória

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...