quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O Mundo Mágico de Escher

Em cartaz de 28 de setembro a 30 de dezembro de 2014, a exposição "O Mundo Mágico de Escher" traz ao Espírito Santo a obra do artista holandês marcando a reabertura do Centro Cultural Sesc Glória.


"Talvez eu esteja sempre em busca do
 espantoso e, por isso, procure apenas
 provocar espanto no espectador." 
- Escher
Há algumas semanas fui ver a exposição do Escher e, como já esperava, adorei. A obra de Escher encanta os mais variados públicos por vários aspectos mas a surpresa ao observar cada obra é certamente um dos destaques.


Espaço e tempo, eternidade, infinitude, tudo isso está no universo trabalhado por Escher em desenhos e técnicas como a litografia e xilogravura.



Eu amo o trabalho dele desde que tive o primeiro contato e a cada imagem não me canso de ficar observando cada detalhe, pensando principalmente no fato impressionante que tudo que ele fazia era baseado em cálculos matemáticos e depois desenhado ou talhado em madeira.


Além do encanto de poder observar as obras, a exposição também conta com várias experiências interativas com espelhos, perspectivas e até a reconstrução do quarto onde você pode observar seu próprio reflexo através da esfera e ter a mesma visão de Escher no "Autorretrato em esfera espelhada".


Vale muito a visita!



Centro Cultural Sesc Glória 
Terça a sexra, das 9h às 20h / Sábado e domingo, das 10h às 19h
Av Jerônimo Monteiro, 428 Centro / Vitória-ES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...