segunda-feira, 28 de julho de 2014

Vitoria Moda 7ª edição - o verão 2015 das marcas capixabas

Amanhã começa a nossa semana de moda e você pode acompanhar o Vitória Moda aqui no blog e no meu Instagram @nayaratognere Vamos ver um pouquinho do que esperar das marcas que se apresentam por aqui?
O tema deste ano é "Cinco sentidos: da razão à emoção" e, além dos desfiles, o Itamaraty Hall também vai contar com o Salão da Economia Criativa, um espaço para micro e pequenas empresas ligadas à arte, cultura, moda, audiovisual e serviços exibindo produtos associados a negócios criativos. A curadoria é assinada por Jacqueline Chiabay, designer e consultora em artesanato - adorei os trabalhos dela e já mostrei aqui no blog (link).
Hoje já temos palestra com Ronaldo Fraga no auditório da FINDES, às 19h. Ronaldo é bastante conhecido por valorizar a cultura brasileira em suas coleções entre os temas e o artesanato na confecção das peças.



Em seu último desfile (na edição Verão 2015 do SPFW), o ponto de partida foi Cândido Portinari. Entre crochês, estampas geométricas e bordados, a coleção mostrou noites de São João, a chegada do circo em sua cidade, pipas, espantalhos em plantações de café e os desenhos que fazia ainda pequeno, usando cores já clássicas do verão: azul, laranja e branco.


Durante a semana temos os desfiles de marcas capixabas, segue 
o line up:
29/07 – Terça-feira
17h30 – SURREAL, PRAIA E CLUTCH
19h00 – AMABILIS
20h30 – COBRA D’ÁGUA
30/07 – Quarta-feira
17h30 – CARVALHO BAMBU, EMPÓRIO NACIONAL, MARCÍ
19h00 – KONYK
20h30 – MISSBELLA
31/07 – Quinta-feira
17h30 – ILLUSYON, PK JEANS, BASE NUCLEAR
19h00 – VERÔNICA SANTOLINI, PURO LUXO, HAGAEF
20h30 – IVAN AGUILAR


Vamos às apostas das marcas? 

A Amabilis, quer trazer a feminilidade da mulher moderna para a passarela. Aquela mulher (como eu, como você) que tem o dia a dia corrido mas ama a sensualidade das roupas de noite e a leveza dos looks de fim de semana. As cores vêm quentes como nosso clima: vermelhos, laranjas e a ousadia dos metalizados.


Marcí foi buscar suas inspirações nas ruas de Milão, Paris e Barcelona e, em mais uma coleção traz a arte como tema. "Arte na Superfície" vai apresentar 15 looks confeccionados com a técnica do moulage (em que a roupa é criada diretamente no manequim) valorizando a feminilidade da mulher - especialidade da marca - que utiliza tecidos como seda pura, renda guipure e linho. E, como não falar das estampas (carro forte da marca), desta vez são os vitrais e borboletas do Parque Güel, de Gaudí e florais de Van Gogh (que apareceu com força no inverno da marca) a inspirar as cores da coleção. Desta vez, a artista capixaba Bianca Romano foi convidada a assinar duas estampas de draisines (um tipo de bicicleta francesa) que promete ser um dos destaques. 


A Illusyon Jeans completa 15 anos de mercado e faz sua estreia no Vitória Moda este ano com uma coleção inspirada nos anos 90 (quer referência melhor para uma marca de jeanswear?!). A atitude do design vem aliada a lavagens claras e peças mais leves, provando que é possível sim usar jeans no verão brasileiro. O universo esportivo também está entre as referências da coleção, principalmente o skate e há também as aplicações de tachas e um jeans bem detonado formando looks total jeans, que são as grandes apostas da coleção. 


A Surreal Moda e Arte traz o tema "Tropicalhe", inspirado no movimento de contracultura da década de 60, a cultura pop e um total experimentalismo estético.
Assim como na Tropicália, mistura e ousadia são as palavras de ordem da coleção de espírito jovem, aventureiro com referências à fauna e flora brasileira.

Nos dias 3 a 5 de agosto acontece a Edição Business (Sebrae) no Shopping Moda Brasil, em Colatina. Continue acompanhando as novidades por aqui!
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