segunda-feira, 30 de junho de 2014

Tutorial: cabelos cacheados sem usar o baby liss

Pesquisas apontam que: dez em cada dez mulheres não estão satisfeitas com o seu próprio cabelo. Ok, não sei o que as pesquisas apontam, sei que vejo muitas amigas que tem o cabelo cacheado querendo um cabelo liso, vice versa e você também deve conhecer muitas assim. O fato é que: os cabelos de Gisele Bündchen se tornaram referência mundial quando se trata de um cabelo que "toda mulher deseja ter".



Bem, não posso dizer que sou 100% satisfeita com meu cabelo - já que hoje vou ensinar um truque que tenho usado para cachear as pontas - mas meu cabelo tem muitas vantagens, para mim. Uma delas é que os penteados costumam fixar bem, porém mesmo sendo ondulado, com tendências para cachear, às vezes os cachos saem com muita facilidade, não importa o método usado.

O último "truque" que descobri é o que funcionou melhor até hoje e eu estou amando! Tenho feito todos os dias, quase sem nenhum trabalho e dura muito tempo, às vezes até o dia seguinte. O resultado é esse:



Usei a mesma técnica no dia das fotos do lookbook A Benedita mas não ficou tão cacheado...


...lá pelo fim do dia ele já estava quase todo liso :/


Mas, como cada cabelo se comporta de uma forma e, inclusive, de uma forma diferente a cada dia rs, aqui vai o "segredo":  lembram quando ensinei a fazer o penteado de "francesa" aqui neste link?

A técnica é a mesma, porém você vai separar os cabelos em váaaarias mechinhas para que ele fique completamente cacheado e, em vez de usar uma tiara, vai usar uma meia-calça (desta forma você pode ficar assim em casa e até dormir com ela para o penteado durar mais). Dependendo do cabelo é bom aplicar um fixador - nem sempre eu uso - para os cachos durarem mais. Tentei explicar melhor em vídeo, embora a qualidade não esteja muito boa já que fiz sozinha em casa, mas acredito que dá pra entender porque é MUITO fácil! :)



Quando tirar a meia, é só ter o cuidado para não embolar os fios, tire devagar e depois "separe" os cachos para não ficar estilo "Maysa" (rs) e tá pronta!

Depois que vocês testarem me contem o que acharam :)

Beijos, Nay
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...