sexta-feira, 6 de junho de 2014

segredos de beleza: o que levar na bolsa do dia a dia


O título do post pode ser um pouco pretencioso... mas hoje eu vou falar um pouquinho do que uso no dia a dia e do que levo na bolsa. Não sou blogueira de beleza, não entendo nada de maquiagem, quando quero pesquisar ou saber mais sobre algo visito o Acorda, Bonita ou o ABC de Beleza, pois sei que as meninas sabem do que estão falando então recomendo caso você goste de ver resenhas completas ou dicas reais sobre beleza, maquiagem, cabelos...

Aqui estou falando de produtos acessíveis, fáceis de achar e que servem para mim, ou seja, se você tiver outro tipo de pele alguns deles podem não servir mas estou à disposição para quem tiver dúvidas sobre algum deles :) Eu não uso muitos produtos e o que está neste post é basicamente tudo o que eu tenho para qualquer ocasião, por isso achei legal compartilhar. Não tenho estoques de várias cores de sombras, batons nem nada e com o básico que tenho consigo me maquiar sozinha para qualquer evento, então espero que possa ajudar quem quer uma necessaire básica assim.
Começando pelo final rs, os essenciais removedores de maquiagem: gel de limpeza da Adcos (adoro! depois que descobri esse não mudo mais, remove bem todos os resíduos) e removedor para a área dos olhos da MAC (não gostei, achei fraco, não consegue retirar todos os produtos mas uso quando a maquiagem é leve) e da Avon (deve custar uns 10 reais e esse sim é o melhor que já usei, retira toda a maquiagem super bem).


Essa linha Pure Zone da Loreal tem adstringente, esfoliante e mais alguns produtos para quem sofre com cravos, eu gosto, uso sempre mas ele não faz milagres (claro) então, aliado a limpeza de pele (faço bimestralmente mas depende de cada pele), ele ajuda bastante. Bepantol é a nova minâncora: fato. Sabe quando a sua avó inventava de passar minâncora em TUDO que acontecia com você? Bem, a minha era assim ahah e eu uso bepantol em várias coisas, já passei até em espinha e sei lá se faz alguma diferença, mas eu acho que é essencial pra ter em casa rs. O Blancy é um gel clareador e o Epidrat é um hidratante, ambos receitados pela minha dermatologista.


As toalhinhas absorventes da Mary Kay são legais para quem tem pele oleosa levar na bolsa, levo também esse óleo da OX para emergências de frizz, Baby Lips da Maybelline para hidratar os lábios, cera para unhas da Granado e creme para as mãos L'Occitane, principalmente no inverno, para prevenir as mãos de ficarem ressecadas.


Muuuito importante: antes de sair de casa (e levar na bolsa, se necessário): filtro solar. Gostei da loção da L'Oreal porque quase não tem cheiro e não deixa a pele grudenta parecendo que você vai/foi à praia, filtro solar para o rosto com tonalizante e protetor labial com filtro da Adcos - são os 3 filtros que não troco mais.


Toda essa linha da Granado é excelente, recomendo todos: para pés, corpo, mãos, unhas... sem falar que, além da qualidade, o preço não pesa no bolso.


Tenho usado o lápis secativo de espinhas da Dermage e o legal é que ele também funciona como corretivo então, apareceu uma espinha, use o lápis, ele esconde ao mesmo tempo que trata. Para olheiras, não troco nunca o Studio Finish da MAC, cobertura perfeita, não fica craquelando mesmo retocando durante o dia. O lado ruim foi que até descobrir a cor certa comprei vários em tons errados em prejuízos de R$115 a cada vez procure com calma o tom certo para a sua pele porque, na minha opinião, é o melhor corretivo para quem tem olheiras.

O corretivo da Make B. não tem cobertura tão boa para mim, eu tenho MUITA olheira rs mas é ótimo para manchas roxas, machucados, cicatrizes, essas coisas (mas conheço muita gente que usa nos olhos e gosta). A base que consegui me dar bem foi a da Mary Kay e o BB cream da L'Oreal foi recomendado para mim pois tenho a pele mista e eu adoro - quis trocar para Maybelline (pra testar) e disseram que não é bom para peles oleosas #ficaadica.


Gente, mais uma vez: não entendo nada de maquiagem. Mas eu me viro. Prefiro usar vários produtos com os dedos mesmo mas, dependendo do que eu for inventar, é preciso usar pincel. Tenho apenas estes e me servem bem porque uso sempre o mesmo tipo de maquiagem: pó, blush, sombra (raramente), corretivo e delineador. São de várias marcas e alguns "sem marca" achados em farmácia mesmo. Se quiser investir nos básicos, o ABC de beleza tem resenha de alguns (link) e o Acorda, Bonita tem uma matéria com os básicos (que são os da foto, mas neste link as meninas explicam os detalhes).


Os lápis dos truques: o branco/nude para a linha inferior dos olhos, o preto para delinear, o azul quando quero tentar algo mais colorido e o vermelho para lábios (quem usa batom vermelho PRECISA disso para ajudar a conseguir o traço perfeito)


Dia de baladinha: é quando eu faço algo levemente diferente. Olho esfumado bem preto (Avon), azul metálico linha Intense (Boticário), glitter roll on para olhos e corpo (NYX), delineador em gel (Contém 1g) e batom nude ou vermelho (Ruby Woo da MAC, o queridinho de todos os tempos). Todos têm boa durabilidade e bom preço, não curti muito o delineador em gel porque achei que demora a secar e borra muito mas pelo preço (cerca de R$40 vale a pena se você quer começar a investir no delineado).


Estou amando esse kit milagroso da Contém 1g: o duo para sobrancelhas que preenche falhas e deixa um pouco mais escura, ótimo para quem tem pelos fininhos e clarinhos, como eu. O light up dá uma iluminada e deixa a sobrancelha mais definida porque você aplica na parte inferior e dá um ótimo efeito e aquela "levantada" no olhar.


Por fim, o que levo na bolsa (e fico preparada para o trabalho e emendar uma reunião, jantar ou qualquer imprevisto!): pó Studio Fix (MAC), pincel para pó e pincel para blush (MAC), estojo de sombras (NYX) com vários tons básicos, blush Peach (Make B), rímel (Maybelline), lápis batom (Natura), corretivo (MAC) e BB Cream (L'Oreal), todos já citados no post.


Com esse "kit" eu saio para trabalhar e permite fazer desde uma maquiagem mais básica, pele uniforme, olhos em tons nude ou mais marcados, blush cara-de-saúde, batom e PAH. Life saving ;)


É assim que tenho saído, meu estilo de sempre rs. Vou assim ao trabalho, jantares, festas, etc  Mas este é meu estilo, gosto de maquiagem mas não entendo do assunto então sou bem básica.

Espero que tenham gostado do post e consigam aproveitar alguma dica. Sempre que descubro algum produtinho novo publico no Instagram com a hashtag #dicadanay segue lá: @nayaratognere

Beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...