domingo, 22 de junho de 2014

Lana Del Rey's Ultraviolence



No último dia 16 foi oficialmente lançado Ultraviolence, o novo álbum de Lana Del Rey. Eu já tinha feito preorder no iTunes e não aguentava mais a ansiedade, ouvindo no repeat as 4 músicas que já haviam sido lançadas e já sabendo o que esperar das outras músicas.

Como não poderia ser diferente, o álbum é triste, sombrio e Lana prossegue com os temas usuais nas letras: poder, fama, dinheiro, drogas, amor, sexo, homens, relacionamentos que não dão certo, amores platônicos e muita dor. Eu já fiz post aqui no blog falando de como conheci o som dela e, desde então tenho acompanhado tudo que ela faz e é incontestável a evolução nas canções.


Diferente de "Born to Die", desta vez o álbum traz uma unidade, como se as músicas fossem completando umas as outras. A própria Lana já declarou em entrevistas que o álbum tem o seu "final" em The Other Woman, embora a versão deluxe traga ainda outras 4 músicas - uma delas, Black Beauty, é uma das minhas favoritas, inclusive. O álbum foi gravado em Nashville e produzido por Dan Auerbach (sim, você conhece, é o vocalista da banda The Black Keys).



Se o seu argumento é que ela é uma artista ~fabricada~ a minha opinião pra você é: zzzzzz É claro que ela é! Mas isso não a torna pior, a Lizzie Grant (ou seja, a " Lana antes de ser Lana") já apresentava o mesmo estilo de melodia, voz e letra. A diferença é que agora há muito dinheiro envolvido e uma produção competente.


Até agora já temos os clipes de West Coast (o primeiro a sair) e Brooklyn Baby, um dos destaques do álbum, e aguardo ansiosamente o clipe de Shades of Cool. Já sabem quais as minhas faixas favoritas né?
Ah, ontem Lana completou 29 anos comemorados em um show em Paris: 


Seguem os clipes para quem ainda não venceu os pré-conceitos sobre LDR e ainda quer dar mais uma chance à moça ;P




 "You push it hard, I pull awayI’m feeling hotter than fireI guess that no one ever reallyMade me feel that much higher"





"But you are unfixable
I can't break through your world
‘Cause you live in shades of cool
Your heart is unbreakable..."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...