sábado, 28 de junho de 2014

como usar shorts no inverno

Para quem mora em Vitória, não é tão difícil assim usar shorts durante o inverno mas, com as vitrines cheias de casacos, tricôs, calças e mangas longas fica difícil pensar em um look de inverno que envolva os shortinhos. Mesmo assim, quando a temperatura aumenta, é possível coordenar as peças das coleções de inverno com os shortinhos do verão.


Escolhi apenas um modelo bem básico mas com um toque moderninho que são os detalhes rasgados e a barra desfiada. Todos os looks são com o mesmo short e até o mesmo cinto para serem usados em diferentes ocasiões e até quando a temperatura cair.
O primeiro look é o mais básico para as tardes fresquinhas, a camisa de manga longa é toda soltinha no corpo e o tecido é um cetim leve com estampa preto e branco. Sempre que uso um look assim eu prefiro colocar um "toque de cor", geralmente nos sapatos, neste caso as sapatilhas amarelas.


Esse look vai ao shopping, um passeio, comprinhas... dá pra aguentar o dia todo no sol ou ar condicionado.


O segundo look fica mais "arrumadinho" só pelo salto, apesar de ser um modelo casual. A manga flare e os detalhes em renda na blusa são super atuais e ainda remetem ao estilo boho - que eu adoro.


Acessórios sempre valorizam qualquer look. Aqui, um colar em madrepérola deixa o look menos básico.


Sempre falei da regrinha de usar cropped tops apenas com parte de baixo em cintura alta mas, em algumas ocasiões, essa regra pode ser quebrada - aliás, como qualquer outra "regra" da moda! Para um churrasco, reunião informal com os amigos, praia, piscina (que capixaba deixou de frequentar a praia no outono/inverno?! rs) e usada com rasteirinha o look pode até levar um biquíni por baixo e servir como saída de praia.


Completei com brincos de miçangas.


Neste look procurei algo mais sofisticado então escolhi uma blusa que tem um leve brilho, bolsa pequena, brincos e usei o cinto por cima da blusa, formando um leve peplum.


Cabelos presos e scarpins ajudam a sofisticar o look com short jeans.


Aqui é meu jeito preferido de usar: camiseta e botinhas cano curto.


Se esfriar, sempre vale usar blazer, jaqueta, cardigan e ainda dá pra acrescentar uma meia-calça.

O look anterior também pode ser usado com meia, de preferência preta, na mesma cor do scarpin para alongar as pernas.


Agora, esfriou MESMO?! Ainda pode usar short! Meia-calça, bota over the knees, moletom e chapéu.


Tá quentinho, tá confortável!


Diquinhas simples mas que ajudam a sair da mesmice e procurar os shortinhos esquecidos. Melhor ainda, lembrar que não precisamos sair comprando todas as ~tendências~ do inverno porque, se procurar direitinho, no seu guarda-roupas tem look pro ano inteiro sem comprar (quase) nada!

Créditos: Todos os looks são da loja A Benedita.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...