segunda-feira, 26 de maio de 2014

Look do Dia - Dicas de Looks do Mês de Maio


Look não, "looks". Como sei que nem todo mundo tem perfil ou acompanha o Lookbook.nu, sempre posto aqui meus looks preferidos do mês. Não tenho tempo nem acho que seria grande contribuição à moda postar um de cada vez então apenas falo um pouquinho do que gostei no look, onde usaria, dica de styling e onde encontrar as peças. Dá pra acompanhar também pelo meu instagram @nayaratognere
Vamos ao resumão de maio? ;)



Amei esse look da cabeça aos pés por causa da cor, que 'dizem por aí' é ~a cor do inverno~ e a gente pode usar em qualquer estação, tá? É uma cor que funciona muito para quem tem a pele clara porque dá um contraste e eu amei essa produção toda combinadinha: olha como o detalhe do scarpin combina com o cós e bordados da saia *-* bem girlie!


Mais um, desta vez com macacão. Dica para quem quer alongar as pernas: cinto na altura da cintura. MAS, isso também "encurta" o tronco então: atenção às proporções!


Eu não gosto muito de rendas e nem de azul mas este vestido me surpreendeu! E aí pra quebrar a seriedade do modelo, acrescentei um cinto de correntes e maxibrinco com efeito espelhado. A bolsinha também foi outro ponto que achei de um certo constraste porque o vestido tem um certo romantismo e a bolsa de franjas leva para o boho, resultou em um mix que tirou o ar "careta" do vestido.


Sabe aquele regrinha de "pele clara não fica bem com vestido branco"? Quebre-a quando quiser - aliás pode quebrar qualquer outra que escute por aí, viu? Ok, algumas regras fazem sentido, mas você só vai ter certeza se experimentar e escutar as amigas, o espelho, uma consultora de moda e, o melhor, se sentir bem e confortável com a roupa.


Combinar com o sapato nude dá o efeito de alongar as pernas e, como o vestido é bem curtinho, é um look que eu usaria para balada, sair com as amigas, ocasiões mais informais. Em um comprimento maior vai a outras ocasiões. Ah, capricha na make pra não ficar fantasminha ;)



O corte desse vestido em tricot com fios dourados favorece as magrinhas ou mulheres com pouco quadril por causa da saia levemente rodada.


Maxibrinco e sandália gladiadora pra mandar beijinho no ombro na balada. PAH


Meu preferido!



Decotes nas costas são meus preferidos na vida! E são ótimos para mulheres com pouco busto, afinal, a gente tem que valorizar o que tem de bom e não ficar se lamentando pelo que não tem, né? E essa blusa tem esse trabalho das flores na renda que fica um charme.


O mesmo para o vestido preto que é todo soltinho mas surpreende nas costas com o bordado dourado.


Aliás, dourado com preto é uma dupla e tanto, tão clássico quanto branco e preto.



Destaque para o colar, que também imita um efeito de renda.


Aqui, a mesma bolsinha de franjas formou um look bem balada com as amigas e a tiara é um ótimo truque porque dá pra sair com o cabelo solto e, se no meio da noite você já estiver cansada de bater cabelo, dá pra fazer um coque enroladinho e continua com penteado charmoso. (Tutorial aqui)


Uma graça esse vestidinho com cara de boneca. Aqui o look ficou boneca mesmo mas, quer apostar nele? Use com saltos pesados, scarpin e tudo que seja o oposto do ar "menininha" que ele passa. Opostos se atraem, baby ;)



A mesma dica do "vestidinho fofo" vale para a saia xadrez com pregas.


Aposte em tudo o que for maxi, pesado e que não seja cute ;)


Tule, uma das minhas paixões! E o efeito desses recortes na blusa a tiram o básico.


De básico esse look não tem nada né? Misturar estampas? Sim, por quê não? (Tem post aqui e aqui)


O mesmo aqui: top combinandinho com uma das cores da saia mas a sandália faz o "descombinado"!



Tule de novo em um look mais balada. A blusa aqui pode ser usada com top, já que a proposta é um look informal, por isso combinar com saia de couro e sandália de salto é ok. Como usar a mesma proposta no escritório? Substitua o top por uma blusa, as sandálias por um scarpin preto básico e maxibolsa!





Já que por aqui o tempo não se decide, uma ótima opção para estes dias quentes de vento frio (oi? é isso mesmo.) são as camisas usadas com short.


Os mesmos vestidinhos do verão também podem ser usados no inverno. Esfriou? Joga uma meia calça e um cardigan!


E o mesmo vale para os longos - que, inclusive, ficam ótimos com botinhas, fazendo um estilo boho (O Acorda, Bonita! tem uma matéria sobre o gypsy que te ajuda a entender mais o que é o estilo).


Fechando o post com o tipo de look que eu amo: aqueles que servem para absolutamente qualquer ocasião com poucas modificações!


Look informal: rasteirinha. Escritório: meia-calça, scarpin e blazer. Balada: sandálias de salto. Show: meias e botas. Jantar: clutch, brincos com pedras e sandálias. E por aí vai... Um vestido nude pode entrar para aquela lista de "o-que-ter-em-um-guarda-roupas-funcional", tipo o pretinho básico da tia Coco Chanel, sabe?



Créditos: Roupas: A Benedita | Sapatos/Bolsas: Bargain | Fotografia: Aquila Bersont
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...