sexta-feira, 18 de abril de 2014

Outono/Inverno 2014 (Quase Verão) - Como Usar as Tendências No Clima Tropical

Minha estação preferida se aproxima, mas já sabemos que os looks continuarão praticamente os mesmos...
E essas ~tendências~ que a gente vê por aí e quer tanto usar?! Vamos falar delas hoje?

Os looks do post são todos da A Benedita (já falei bastante da marca aqui no blog hein!). Comecei por um look que é praticamente verão, ainda mais pela cor! Amo contrastes de cores bem fortes mas neste look optei pelo monocromático (outra paixão). Além do lindo tom de azul, várias tendências estão no look: o detalhe de franjas da bolsa, os acessórios de miçangas, a transparência na blusa e o salto bloco na sandália.



Este look é polêmico! Eu sempre gostei de usar camisetas de bandas que eu gostava, já até tive uma marca de camisetas em que os temas eram música ou cinema então isso de colocar camiseta de banda como ~tendência~ me irrita um pouquinho. É eu sou careta na moda! rs O lado bom é que dá pra encontrar camisetas mais ~menininha~ das bandas que a gente gosta, já que normalmente eu compro camisetas masculinhas e uso amarradas, dobradas, etc


Combinei a camiseta com a saia com brilho então o look é super fácil de usar mesmo durante o dia e, para finalizar, botas de cano curto (veja aqui dicas para usar o modelo) e mini bag. Ah, para usar de noite é só substituir a bota por uma sandália ou scarpin e, se sentir frio, aposte na meia calça!


O moletom nesta estação veio mais fininho e essa calça dá aquele arzinho "pijama" que eu adoro (e até pela cor ela parece mesmo um pijama! rs). Combinei com uma camisa preta básica que deixou o look bem casual então, para finalizar e tirar essa cara de roupa de dormir, um salto e, de preferência, colorido.



Esse é clássico. Sim, o pied de poule apareceu por aí como ~tendência~ mas é uma das estampas mais clássicas da moda (outro dia a gente fala disso!). Na saia, a estampa aparece com detalhes em couro e eu combinei com o body vermelho, adoro esse mix: o look p/b combinado com vermelho dá um super destaque em todas as peças, como se uma complementasse a outra.


Não disse que era clássico? Combinei até com a bolsa em matelassê e alça de correntes ;)


A mesma sandália usada no look anterior (que é casual, para um passeio de dia e, com um comprimento um pouco maior da saia, vai até ao trabalho). Aqui a sandália vai a um look noite. A transparência aparece levemente mais ~sensual~ em recortes na cintura e a fenda se estende do ombro ao pulso, que termina em bordados dourados. Vai a casamentos, jantares, balada, depende do seu estilo e da formalidade da ocasião.


Vestidos e saias longas têm se tornado minha paixão! Usei muito quando era jovem (rs) e tinha um estilo meio hippie hehe Depois elas sumiram do meu guarda-roupa e agora estou amando de novo! Aqui eu combinei com rasteirinha mas, para o outono, aposto muito em combinar com botinhas!


Destaque para a bucket bag, ela é muito prática para passeios (não aconselho esse estilo de bolsa para trabalho porque fica tudo meio "jogado" dentro dela). Esse tipo de bolsa fez muito sucesso nos anos 90, a marca que tem sua versão mais famosa é a Louis Vuitton com o modelo Noé.


Finalizando com mais um look com transparência, pretinho clássico do jeito que eu gosto. Os tassels (detalhes que vêm desde o verão 2014) aparecem na clutch e no brinco. Finalizei com sandália com animal print porque esse é um look noite mas mais informal. A sandália pode ser substituída por outra dourada, preta ou até colorida.


 Destaque para os acessórios: miçangas no maxi brinco e na headband.




As headbands rendem vários penteados (veja aqui um tutorial para fazer penteados lindos e práticos com elas) e salvar qualquer bad hair day!


Agora uma novidade dos maxibrincos é que eles estão super leves, esse modelo é de resina e está disponível em várias cores.


Da mesma coleção, esse modelo têm inspiração andina e veio no nude, preto, vermelho e branco (que brilha na balada! a-do-ro hahahah)



E aí, gostaram? Todos os looks e acessórios são A Benedita. Os sapatos e bolsas são Bargain.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...