segunda-feira, 7 de abril de 2014

Lollapalooza 2014 | Música e Estilo: Como se Veste Quem Vai a um Festival de Música


Acabei de chegar de SP e já estou com saudades! Passei a semana por lá e postei no Instagram os lugares novos que descobri e amei (segue lá @nayaratognere). Além do SPFW, essa semana foi de Lollapalooza e, além da música - que eu amo - também dá pra falar de moda. Vamos lá?


ok, a música primeiro. Eu fui apenas no domingo e, quando cheguei, a Ellie Goulding já estava terminando o show :~ mas já deu pra ver que a energia estava ótima no local. Logo depois vi Vampire Weekend, que tocou no palco Ônix, bem em frente ao camarote Chevrolet Ônix - onde eu estava.


Não gosto da banda, mas já tinha visto eles tocarem no Circo Voador antes e continuo achando um ótimo show, super animado e bacana de assistir.


No caminho até outro show, aproveitei para registrar alguns looks que vi por lá.
Em época de festivais sempre vemos posts com dicas de como se vestir, o que levar, etc então resolvi registrar alguns looks. Sim, em festival (principalmente se você quer aproveitar tudo), você prioriza o conforto mas o melhor mesmo é poder fazer isso sem sair do seu estilo pessoal por isso eu registrei poucos looks mas apenas os que eu me identifiquei e gostei.

Botinhas são parte do "uniforme de festival" e nem é preciso dizer que é a melhor opção né?! Faça chuva ou faça sol, tá linda e protegida. Short e camiseta, poucos acessórios e pronto. É básico, é lindo e vai curtir tudo tranquila.


A bolsa lateral é outra opção ótima porque fica tudo perto do corpo então é tranquilo de carregar o básico sempre com você. Vi muitas meninas de saia e vestido, acredito que para quem quer sentar no chão para assistir algum show pode ficar complicado mas, se você não se importar com isso, se joga!


Aqui, de modo simples, o look short + camiseta ficou super estiloso com lenço no cabelo e a camisa na cintura - é prático, não precisa de bolsa, esfriou-vestiu-pah!


O vestido super romântico que, no dia a dia, fica lindo com sapatilha, em festival foi com botinha pesada. Continuou romântico, mas com mais estilo e conforto.


O penteado dessa moça com flores no cabelo estava lindo (esqueci de fotografar com detalhe) e é um ponto bem bacana para não fugir do estilo pessoal. Mesmo que a roupa seja básica, pequenos detalhes deixam o look  com a cara de quem os veste, sem parecer que você virou outra pessoa apenas por um dia. ;)


Como acabei de mencionar: acessórios! Lenços, óculos, bolsas, penteados... tudo isso deixa a sua versão-festival com a sua cara.


A leveza do vestido x as botas pesadas e o colete jeans = inspiração boho que se vê muito em looks de festivais mas, por aqui, eu vi bem poucos. Adorei esse.


Para terminar os Lolla Looks, calça e camisa de banda! Quer mais a ver com festival do que isso?! :)


Não posso deixar de falar do meu look que, apesar de super simples, reuniu todas as minhas ncessidades e continuei no meu estilo.

Eu adoro esse vestido (é Dzarm mil coleções passadas) é confortável, vestiu tá pronta. Às vezes eu uso com cinto para marcar a cintura, como não abro mão de usar vestido, usei com legging por baixo pois assim poderia ver shows sentada na grama e pular de onde fosse preciso para cortar caminhos - que rolou muito!

Eu sabia que sentiria frio então preferi aguentar alguns minutos de calor para depois não passar horas de frio. E a bolsinha lateral com zíper leva a câmera, celular, dinheiro tudo bem seguro pra andar e pular à vontade!

(No final do post explico os "truques" do meu look xD )


Mais shows:


Pixies foi demais, voltei pro camarote para ver Soundgarden e daí teve o incrível show do Arcade Fire - do qual saí correndo no finalzinho para ver um pouquinho do New Order. Não tem fotos, significa?! AMAZING! Nem me passou pela cabeça pegar sequer o celular! *-*

No Instagram mais alguns cliques:


Agora o porquê do meu look ter alguns truques: eu sinto frio. MUITO frio, eu vim de Cachoeiro! rs O meu vestido tinha mangas soltinhas que ajudavam na hora do calor, porém o tecido era quentinho então logo depois do pôr do sol já peguei meu casaquinho, coloquei minha boina e pah: o penteado (que prendia só um lado do cabelo) serviu até pra esquentar a orelha enquanto a boina de ladinho esquentava o outro rs

A bota da Dafiti é daquelas que dá pra desdobrar uma parte do cano, deixando-a over the knees, esquentando mais a perna. Jaqueta de couro: combina com tudo e deixa quentinha! Então, na hora de se vestir para festival, acredito que antes de ler qualquer dica de "o que vestir" vale mais pensar em como você se sente, o que quer fazer e sempre deixar o seu estilo pessoal antes de qualquer modinha ou de querer sair bem na foto afinal, aproveitar o dia será bem melhor!


A day to remember (:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...