sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Tutorial: coque rosquinha

Ou: coque de meia!


O coque é um penteado super simples de fazer, daqueles que a gente usa em bad hair days, quando sai de casa e pega uma chuva e não sabe o que fazer com o cabelo, na praia e até em eventos formais! Quer penteado mais versátil que esse?!

Melhor ainda: um acessório que você pode usar no coque ou em vários outros jeitos no look. Vamos aprender? ;)
Como falei no começo do post, hoje vamos falar do coque rosquinha ou coque de meia (acredito que ele tenha outros nomes por aí!). A parte da rosquinha dá pra entender por causa da forma como o cabelo fica ou por causa do "truque" que dá esse formato.


Essa "rosquinha" é vendida em lojas de acessórios, como a Di Ferolla, mas também dá pra ser feito em casa usando meias (daí o nome!). Usar meias é interessante porque você pode deixar a rosquinha do tamanho que você quiser e nas lojas ela é vendida em apenas um formato (que eu saiba) variando apenas a cor para cabelos claros ou escuros. No vídeo eu ensino desde a parte de cortar as meias até o penteado final:



Lembram do acessório versátil que contei no começo do post?  O conjunto é da Annarrá Acessórios que você encontra na A Benedita.


Essa corrente com joaninhas super fofa é um colar, mas eu já percebi vários outros jeitos de usar!


Como cinto:


Como pulseira:


Como colar de duas voltas:


Colar mais longo:


Corrente no cabelo (esse torcidinho já mostrei aqui):


E para finalizar o coque rosquinha:


Hoje quem me fotografou foi a Jéssica Subtil.

O acessório e o vestido são da A Benedita -> #DicaDaNay: diga na loja que você é leitora do Inúteis Delicadezas e ganhe 10% de desconto! ;)



Beijos, Nay
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...