sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Dicas de Moda e Estilo em Looks do mês de Janeiro

Quase todos os dias registro meu #lookdodia no meu perfil do Instagram @nayaratognere e, com menos frequência, mas constantemente, meu perfil no lookbook.nu.
Aqui no blog não costumo fazer posts com um único look, mas como sei que poucas pessoas olham sites como o lookbook, resolvi coletar em um post todo mês os looks que mais gostei e fazer breves comentários sobre eles.


Eu gosto muito de roupas com toque retrô, às vezes misturo tudo retrô e saio de "personagem de filme" (como já me falaram rs) ou misturo com roupas/acessórios mais modernos, então acho que esse tipo de post pode ser legal pra ir analisando como fazer esse tipo de mix, seguindo as #dicasdaNay ;) Vamos lá?
Tem roupas que a gente vê na arara da loja e não dá nada por ela, foi o caso desse vestido A Benedita. No corpo eu achei lindo e super confortável. Eu não gosto muito de estampas, muito menos floral mas essa é tão delicada que me conquistou. Para quebrar a delicadeza, a sandália da Schutz com salto bem pesado - apesar do acrílico - e o toque final ficou com essa tiara linda da Tulle, que eu uso quase todo dia kkkk

Esse top também é outro que uso ao menos uma vez por semana! Ele é cropped (mais curtinho) só que no modelo bem larguinho, com mangas volumosas então é uma peça coringa, dá pra usar com saias, calças, shorts... acho que vai bem com tudo! rs Porque, diferente dos modelos justinhos, esse modelo é mais versátil. Por exemplo, essa saia é curta então eu não recomendaria usar com um top cropped justo, o ideal seria uma saia lápis, midi godê, algo que "esconda" mais na parte de baixo ;) E as marcas são duas recentes paixões: B. Bouclé (top) e Barbara Valente (saia).


Esse short foi paixão à primeira vista porque (mesmo antes de, recentemente, virar ~tendência~ de novo, eu sempre gostei de jeans destroyed. Aqui a proposta é super casual, com tshirt e sandália com salto (mas caberia perfeitamente um tênis, sapatilha ou rasteirinha!). Em outro look vamos ver o destroyed usado de outros jeitos.


Esse vestido é um truque alongador/emagrecedor (gente, essas coisas são "ilusões visuais", sabe aqueles truque de "listras horizontais engordam" e por aí vai...?) Nesse vestido as listras são diagonais indo para o centro. Aproveitei para combinar com a anabela Schutz que também é listrada, o resultado pode ser um pouco ousado para algumas pessoas então também vale combinar com outro modelo em uma cor só para destacar o calçado e valorizar o vestido.


Mais um vestido da Barbara Valente, que tem estampas incríveis, esta particularmente que têm tudo a ver com o verão Brasileiro. Esses vestidos longos levinhos são ótimos para colocar na bolsa de praia/piscina no caso dos amigos mudarem os planos e decidirem esticar o dia e você quer ficar mais arrumadinha, sabe? A rasteira Infinito da Luiza Barcelos é um clássico pra esses momentos!


Moletom no verão?! Pois sim! Eu sinto muito frio em ambientes com ar condicionado então ele combina perfeitamente pra ser jogado sobre o look blusinha + saia. E é do aliexpress ;) haha


Esse vestido virou xodozinho, quase não comprei porque ele é tamanho M mas primeiro o namorado gostou, depois tirei as fotos e várias pessoas elogiaram e agora, pronto: eu também me apaixonei! É um floral que, com certeza, será muito usado também no inverno - até porque nosso inverno parece verão ne? kk


Nesse look a estrela é o cachorrinho da Andrea (do My Fashion Days) que apareceu por coincidência no dia que estava fotografando este look todo A Benedita. O segredinho do toque fashion: contraste de cores! A bolsa vermelha e a sandália com ankle strap pink!


Look de um domingo, super confortável de jeans e camiseta (algo bem raro pra mim!) mas que adoro também. Como eu sempre digo que os acessórios fazem a diferença: olha (de novo) o toque de cor neles!
Tudo da Bargain.


Esse look me representa muito! Eu amo preto & branco, sempre procuro colocar um ponto de cor (geralmente vermelho) que nesse dia foi bem discreto (apenas o cinto fininho) mas é uma dica certeira pra modernizar o que é clássico. Em tempo: essa saia deve ter tipo a minha idade, veio do guarda-roupa de uma tia (assim como o colar)! Oo


Outro vestido que não dava nada ao ver pendurado na arara! Por isso, experimentem as roupas (olha quem fala, tenho muita preguiça de experimentar! rs). Super fresquinho, dá até pra ir ao trabalho, é só colocar um cardigan por cima ( se for no ar condicionado) ou um quimono que deixaria o vestido super atual e comportado para ambientes de trabalho.


Look princesinha digno de penteado à francesa que tem tutorial aqui. Essa sandália já sai caminhando sozinha, perceberam né? rs


Esse é um dos meus lugares preferidos e achei que tem tudo a ver com o look meio boho do vestido A Benedita com detalhes de renda e tule e a sandália de franjas Schutz. Toque final da coroa de flores pra homenagear minha musa Laninha kk


Olha o jeans destroyed em outra proposta: a blusa com detalhe de transparência em tule faz aqueles contrastes que eu amo de uma peça delicada com outra mais pesada.


Aqui o look vai a um jantar sem sair do clima verão, blusa Zerozen e saia Rampage. O glamour fica por conta dos acessórios poderosos: clutch La Spezia e sandália Luiza Barcelos para Bargain.

 Amo look monocromático, acho que é bem simples de usar e deixa o look chic sem esforço! Tudo A Benedita, bolsa C & A e sapatilha Melissa.


Por último, mais um daqueles looks que "saem sozinhos" de tanto que eu uso kkk Essa saia virou paixãozinha porque estava querendo uma calça destroyed há tempos e essa da Lala Teodoro vestiu direitinho (o que pra mim é raro!) e, novamente, usei o truque dos contrastes: listras p/b e casaqueto Chica Fulô para loja Filó deixando o look clássico x moderno do jeito que eu gosto. Pra completar, o toque de cor da bolsa Couro & Cia e scarpin da Santa Lolla que tem outro desses contrastes. ele é cheio de spikes dourados em volta.



O que acharam dos modelitos?

Beijos,
Nay.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...