sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Como usar o body: a nova tendência nos looks do dia a dia.

No último post, fotografei os bodies da loja A Benedita, uma novidade que voltou com tudo da década de 80 direto para o verão 2014. A personagem Patrícia (da atriz Maria Casadevall na novela Amor à Vida) foi uma das responsáveis pelo sucesso da peça, que voltou, junto com o maiô, em versões nada comportadinhas e caretas, como antes era a impressão que deixavam.


O body versão 2014 chega todo abusadinho com transparências e mega decotes, bem a cara do verão brasileiro!

Mesmo quando estava fotografando os modelos, eu ainda estava pensando que não usaria (não sei porquê!) mas aí resolvi escolher um modelo mais básico e... me rendi ao body!

Agora vamos ver como as meninas estão usando e por quê você também vai querer um?!


O body vai ser como uma blusa no seu look, com a vantagem que ela vai ficar sempre arrumadinha, sem faazer dobras ou sair do lugar, ou seja, elegante sempre - afinal, não adianta nada sair toda arrumada com uma roupa amassada, com cara de mal cuidada!


Com calças jeans, de malha, alfaiataria... o body é perfeito para elas. Um porém: o body marca todas as curvas então, infelizmente, ele não é das peças mais democráticas... Mas, para quem está satisfeita com as curvinhas, ele tem a vantagem de realçá-las ainda mais!


A peça pode ser usada de dia, ou à noite. Inclusive o mesmo modelo pode ser adaptado para ambas situações: com short jeans ficou bem informal:


Acrescentando uma saia, o body com transparência ficou com outra aparência, embora os dois looks tenham cara de "balada", o segundo, todo preto, fica mais arrumadinho, com uma transparência bem ousada mas discreta por causa da cor escura ;)


Para deixar a peça ainda mais sexy, saias mais justas (como a saia lápis) são perfeitas. Como o look abaixo, perfeito para um jantar, por exemplo.


Com uma saia mais rodada ou em tons claros, o look body + saia pode até ter ares românticos:


Com a saia justa em cores fortes ele forma um look bem divertido para o dia.


Acrescentando um brilho e um sapato mais glamouroso já fica com cara de balada de novo!


As versões comportadas (com mangas, sem estampas e decotes) permitem mais ousadia nas outras peças, como a saia com transparência.


Assim como acontece com a calça, usar body com saia garante que o senta-levanta mantenha o look no lugar já que o body é bem justo ao corpo (opa, redundância! rs)




Uma opção que encontrei no Pinterest e achei bem interessante é usar com peças bem transparentes sobrepostas, fica bem moderno pra curtir um churrasco à beira da piscina!


Mas, definitivamente, minhas escolhas para usar o body são como as bloggers Helena Bordon e Thassia Naves: com pantalona e saia longa. 

Aproveitando que a peça é super justa, dá pra abusar da parte de baixo com muito volume! Se você tem pouco peito ou quadril, é só escolher o tom mais escuro na parte que deseja disfarçar :) #dicadanay


Acompanhe no Instagram ou no Lookbook. Em breve, looks com o meu body para quem ainda não conseguiu inspiração para usar :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...