segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

App do dia: Perfect 365

O post de hoje é a dica de um aplicativo que pode ser bom ou ruim, dependendo de como usado.

As discussões acerca do uso do Photoshop em modelos, capas de revista, anúncios e até mesmo nas blogueiras são divergentes entre várias áreas. Há quem defenda que as capas de revista devem vender sonhos de corpos inalcançáveis, há quem ache que os retoques estão ficando exagerados demais e há revistas que já adotam a postura de lançarem capas "sem retoques".

Conseguem ver as diferenças nas duas fotos?


Eu não sei fazer muitas coisas no Photoshop (é só olhar as fotos aqui no blog, sempre saio com picadas de mosquitos, arranhões de gato, várias coisas assim porque realmente não faço alterações nas fotos a não ser alguma coisa de clarear/escurecer).

Recentemente descobri um aplicativo que faz verdadeiros milagres e, se você souber usar os efeitos sem exagero, a foto fica realmente com aspecto natural e é incrível. Sem conhecimento algum de tratamento de imagem, qualquer pessoa pode corrigir imperfeições no rosto ou (pasmem!): maquiar-se! Vamos conhecer?




Trata-se do Perfect 365 (nome sugestivo, né? afinal, hoje em dia parece que temos a obrigação de sermos belas o tempo todo, principalmente se você trabalha no meio da moda!). Ele está disponível para download gratuito na App Store e Google Play.

Vamos ver o que o app faz? Aqui é a foto original tirada por um iPhone 5:


O ideal para o aplicativo é que seu rosto esteja de frente mas fiz com essa mesmo e deu certo, ele "procura" os principais traços do seu rosto e mapeia.


Aqui ele acha os pontos chave, você vai movendo os pontinhos que ele não conseguiu encontrar corretamente para que as alterações que você fizer fiquem nos pontos corretos e você não fique com a sobrancelha no meio da testa, por exemplo!

Como meu rosto está meio de lado na foto não consegui acertar muito bem os pontos mas já deu pra mostrar algumas coisas que ele faz.


A partir daqui você pode mudar praticamente tudo o que quiser no seu rosto: a pele, tirar espinhas, disfarçar olheiras, tirar uma pinta, preencher a sobrancelha e até mesmo afinar rosto ou nariz!


Aqui eu tirei um pouco das olheiras (mas eu tinha acabado de tirar o óculos então estou com a marca da armação no nariz).


Esse efeito "natural" é realmente o mais próximo do natural possível, mas a pele fica extremamente aveludada tipo capa de revista rs ou como se você tivesse aplicado muuuuitas camadas de pó.


Quando você faz alterações na pele (ou qualquer outra alteração) dá pra modificar a intensidade que você quer. Na imagem fui até o ponto 41 de uma pele mais aveludada.


Tem várias tonalidades de blush - que você também pode variar a intensidade.


E até cílios e sobrancelha! Como eu falei no começo, tem que posicionar bem os pontinhos. Como não consegui fazer isso bem, meu olho tem cílios saindo de dentro do olho kkkk mas acredito que deu pra perceber a capacidade do aplicativo, sim?


Bem, isso tudo me fez refletir sobre essa "perfeição" que muitas pessoas ficam tentando atingir, seja por meio de regras loucas de alimentação, exercícios ou ~photoshopadas~. (Gente, eu sei que tem gente que faz coisas com acompanhamento médico e tudo, ok? Aliás, sou super a favor de exercícios e boa alimentação, embora eu seja uma sedentária preguiçosa que pretende mudar isso em 2014!).

Eu acredito que todo mundo tem uma coisinha ou outra no corpo ou rosto que não a agrada mas acho que isso não deve impedir ninguém de fazer nada ou ter neuras demais ao fotografar um momento ou mesmo sair de casa.

E eu estou tentando dizer isso a mim também - que tenho bastante incômodo com minhas olheiras - eu nunca vou postar uma foto sem estar usando corretivo a não ser que tenha mil filtros de Instagram #prontofalei e não me orgulho nem um pouco ao admitir isso! Tenho olheiras, sim. Não vou nem à padaria sem corretivo (sério!) e não acho isso nem um pouco saudável.

O Instagram e seus filtros estão aí e a cada dia surgirão mais aplicativos como este e o Photoshop à disposíção de quem souber usar. Mas o melhor mesmo é: seguir seu estilo, procure se informar sobre o que valoriza seu corpo. Seja feliz, quando você é uma pessoa gentil e está de bem com você mesma as pessoas percebem e isso te deixa mais bonita. Use a maquiagem a seu favor, sim elas existem pra nos deixar mais bonitas, não há mal nenhum em uniformizar a pele, disfarçar uma espinha e dar um "arzinho de saúde" com blush. Alimente-se bem e faça exercícios (parece faça o que eu digo não faça o que eu faço) mas sem neuras, procure encontrar um jeito de fazer disso uma atividade prazerosa (eu estou tentando). Tenha um tempo só seu. Se ame.

No mais, por mais clichê e auto-ajuda que isso seja:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...