terça-feira, 26 de novembro de 2013

tutorial: tiara de tranças com coque baixo

Sabe um penteado que acontece por acidente e leva uns 10 minutinhos pra fazer? É este.

No último sábado saí para visitar alguns clientes e queria fazer um penteado diferente afinal, era sábado, queria um look mais arrumadinho. Fui ao Pinterest buscar inspirações. (Siga meu perfil lá!) E o resultado foi este:


Este penteado ficou com um toque romântico, foi elogiado por onde passei e foi puro acidente! rs Vamos ao passo a passo? ;)

Primeiro, uma confissão: eu estava tentando fazer este penteado que vi no Pinterest mas a verdade é que eu não entendi muito bem e deu errado. Desfiz as tranças? Claro que não! Inventei outro!

Como eu disse no tutorial de delineado gatinho: o importante é se conhecer. Conheça seu rosto, seu cabelo e, mais importante ainda: teste muito! Eu nunca fui à salão fazer maquiagem ou cabelo pra nenhuma ocasião: não estou desmerecendo o trabalho de nenhum destes profissionais, apenas acredito que toda mulher PODE sim fazer seus penteados e maquiagens e ficar linda :)

Primeiro eu fiz duas tranças de um lado e uma trança um pouquinho mais grossa do outro lado. As mechas são da parte inferior nas laterais.


Depois é só usar as tranças em volta da cabeça, formando uma tiara com elas.


Prenda de um lado com grampos.


Do outro lado com grampos.


E aí sobra o cabelo solto. O que fazer? Faça mechinhas, enrole e prenda cada uma com grampos.


Ficarão grampos infinitos no seu cabelo mas o resultado é esse:




Eu adorei! E fica ótimo pra tirar o cabelo dos ombros nesse calor. Deu pra entender? Será que em vídeo ficaria melhor? Deixem sugestões!



mwack!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...