quinta-feira, 7 de novembro de 2013

História do jeans e a continuação da revolução: nova Levi's REVEL

Desde a sua (revolucionária) criação, o jeans passou por muitas transformações (vamos falar sobre algumas delas ao longo do post) mas já faz algum tempo que podemos afirmar que, hoje em dia, todo mundo tem (ao menos) um par de jeans. 


Democrático em vários sentidos, ele está no closet de homens e mulheres, classes econômicas e várias idades. Muito além da básica calça, hoje ele está em acessórios, calçados, decoração, looks casuais e até produções de festa!


Vamos conhecer um pouco desta história?

O grande revolucionário nesta história é Loeb Strauss quem, em 1853, resolveu abrir um negócio influenciado pela corrida do ouro e o quanto isso movimentava a Califórnia. Loeb (mudando de nome para Levi) deixou sua cidade natal com o objetivo de abrir um comércio de atacado de lonas, um produto muito procurado pelos trabalhadores locais por sua resistência para fazer barracas e cobrir carroças.


Levi não foi o único com essa ideia, em pouco tempo o mercado de lonas estava saturado e os comerciantes com muito produto encalhado. Graças à sua visão empreendedora e visionária, logo seguiu em busca de novos usos para um material tão resistente.



Os garimpeiros não possuíam algo que durasse o bastante para exercer um trabalho tão pesado, as calças se rasgavam com pouco tempo de uso. Oras, Levi tinha em mãos o material mais resistente da época e, assim, em 1873 nasceram as primeiras calças.


No início, a coloração era marrom e bege por causa do material de origem, a lona. Logo depois, a coloração azul que conhecemos hoje veio de um arbusto chamado Indigosfera Tinctoria.


Outra inovação surgiu através de Jacob Davis, um alfaiate que trouxe os rebites para reforçar as calças ainda mais.



De roupa para garimpeiros a uniforme de guerra, o jeans passou (e passa) por muitas revoluções em sua história. Até o jeans feminino foi uma revolução: as mulheres só receberam modelos criados exclusivamente para elas em 1934!


Super popularizado pela mídia por meio de musicos, estrelas de cinema e personalidades da moda, o jeans só aumentava sua popularidade.



Sim, o jeans já foi parar até no red carpet do Met Ball com a modelo Caroline Trentini.



Bem, agora que você já conhece uma parte dessa longa história, saiba que você está próxima de presenciar e sentir (literalmente!) na pele a mais nova destas revoluções, com o nome Levi's, é claro.




Na busca contínua para vestir corpos tão diferentes, a marca acaba de lançar a REVEL, uma tecnologia exclusiva, com design inovador e denim da mais alta qualidade. Um jeans que modela, realça e alonga o corpo feminino com uma tecnologia feita para destacar as melhores características do corpo de cada mulher e ainda oferecer o tão desejado conforto. A tecnologia oferece stretch em 4 direções para movimentar-se com o corpo e o fit é todo customizado disponível em Slight, Demi e Bold Curve. As lavagens e cores também estão disponíveis em modelos skinny e straight.


O acabamento é realçado, a costura é alongada e até o posicionamento dos bolsos é desenvolvido estratégicamente (sabia que a posição dos bolsos - e até ausência deles - pode causar ilusão de mais ou menos curvas? Truque de styling que a gente fala em outro post!).


No dia 9 de novembro você é a convidada da marca para o lançamento simultâneo em todas as lojas do Brasil.

Na ocasião, as mulheres que experimentarem a REVEL também ganharão um brinde exclusivo. Claro que todas vão querer provar, não é? Eu estou super curiosa!


Aqui em Vitória o evento acontece na loja do Shopping Vitória, às 17h. Save the date!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...