sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Como usar: lenço versátil

Lenço é um daqueles itens que tem-que-ter. Sério. Não. Na verdade, eu odeio quando alguém vem falando que a gente "tem que ter" alguma coisa, mas tem coisas que existem pra facilitar a vida da gente, acima de qualquer modinha.

Até hoje muitas meninas me falam na rua ou pelas redes sociais que "não conseguem" usar. Então, sabe o tutorial do delineado gatinho? Serve pro lencinho também (com algumas adaptações). Fica na frente do espelho, faz careta, amarra, desamarra, torce e se vira! De algum jeito o lencinho vai te servir se você quiser mesmo usar. Se for por modinha, esqueça. Não vai rolar.

Neste post aqui eu mostrei vários jeitos legais de amarrar o acessório -  na época em que eu ainda estava tentando me adaptar e usava sempre do mesmo jeito. Hoje vou falar de outras utilidades, especificamente do lenço em formato retângular.


E vou contar como uma histórinha que aconteceu comigo ontem para mostrar pra vocês porque EU acho que lenço é item indispensável no closet, na bolsa e na vida!


Acordei meio atrasada e tinha que fazer algumas coisinhas antes de me arrumar pra sair, daí que sempre deixo o cabelo por último e era bad hair day. Solução: amarrei o lenço cobrindo a maior parte do cabelo e saí!


No carro, deu tempo de passar uma pomadinha e melhorou a juba, daí amarrei de um jeito que acho mais bonito porque mostra mais a franja - eu me acostumei muito com a franja, gente!


Chegando no local, tinha ar condicionado e daí esfriou de leve. Não tive dúvidas: tirei o lenço do cabelo e usei como echarpe!


Eu sinto MUITO frio, o lenço não foi suficiente. Mas olha como ele combinou com o casaqueto! :)


Na volta começou a chover e eu não tinha guarda-chuva. Pra dar aquela corridinha e não estragar o penteado cobri quase o cabelo todo e dei aquela corridinha morrendo de medo de escorregar. rs


Por fim (isso tudo foi acontecendo ao longo do dia, tá?) chegando ao restaurante, queria um penteado novamente e, como o cabelo estava (parcialmente) salvo, usei o lenço para prender o rabo de cavalo fazendo um laço grande.


Sabe quando a sua mãe/avó dizia "leva um casaquinho pra não pegar friagem"? A #dicadaNay é: leve um lenço! rs

E outra vantagem é que ele ainda pode sair amarradinho na alça da bolsa (às vezes eu até combino a cor da estampa do lenço com a cor da bolsa, adoro!).

Estes são da Di Ferolla.


E aí, vão seguir o conselho da tia Nay? ;) Me contem!

UPDATE! Estava no Rio este fim de semana (dia 9 e 10), precisei de um cinto e não tinha elvado. Adivinhem! Pois é:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...