segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Como fazer o delineado "gatinho" - tutorial definitivo

Eu acredito que na vida algumas pessoas nascem com o que chamamos de "dom".  Eu, por exemplo, adoraria cantar como a Annie Clark, escrever como Proust e fotografar como Tim Walker. Mas, se eu nasci com um dom, com certeza não é o mesmo de nenhum deles.

Uma coisa é certa: fazer o delineado gatinho não é um dom e hoje vamos descobrir como chegar ao delineado perfeito - que qualquer mortal pode fazer - em apenas cinco passos (e, depois de algum tempo, você faz em menos de 5 minutos)!

Para um post tão importante, pedi ajuda à minha querida #HollyEstagiária


Vamos lá?



1) Qual tipo usar?
Para quem não tem experiência nenhuma: delineador em caneta (não conheço nenhuma marca boa. Já comprei Payot, Natura, O Boticário e Avon mas demorei tanto a voltar a usar que sempre estava seco então não tenho opinião sobre isso!).
Para quem já está no nível médio:  os mais "líquidos" são mais difíceis de usar mas costumam durar mais (Tem aqui). Errou? Relaxa, nada que um cotonete com demaquilante não resolva (até Julia Petit faz isso, gente!),
EU gosto muito do delineador em gel Make B - O Boticário, está durando forever and ever (inclusive dura o dia todo e sai normalmente com demaquilante).


2) Como fazer?
Pra começar, não cole durex nem nada parecido na sua pálpebra. Deve ser muito incômodo. Faça um traço rente a pálpebra e "puxa" a pontinha. PAH. Não tem nada além disso.

Cada um tem seu jeito de maquiar. Eu, por exemplo, não consigo usar quase nada com pincel: sombra, corretivo, base, etc vai tudo no dedo! Então, veja como você se dá bem, se é com caneta, pincel, lápis... Compre vários tipos e descubra com qual deles você vai se dar bem (e não com a SUPER DICA da TOP BLOGUEIRA. Você vai descobrir isso. Sozinha.)


3) O outro olho
Um olho nunca será igual ao outro. Como peitos. Acostume-se. Um olho vai ficar per-fei-to e o outro vai ficar ok e não tem nada de errado com isso. Dica: tira foto de ladinho no Instagram, ninguém vai perceber. ;)


4) Larga de preguiça
Estou cansada de ouvir "nossa você faz o delineado tão direitinho, eu não consigo". HELLO! São anos e anos de prática (eu saio assim todos os dias! Com um batom clarinho fica make de dia e com batom vermelho vira make de festa). Então, se você leu até aqui, já está pronta pra treinar. VAI, MENINA!


5) Parem de seguir tutoriais. 
Procure um estilo que você gosta (aqui ó, titia ajuda!): mais ou menos "puxado", traço fino ou grosso, etc e tente, tente, tente e, se não der certo, tente outra vez!

Um dia rola. Se não rolar, nada que umas orelhinhas não resolvam. Beijo!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...