terça-feira, 27 de agosto de 2013

Como usar: mistura de estampas

Hoje de manhã perguntei na fan page sobre mistura de estampas. Por coincidência ou não, esta semana o assunto apareceu em vários lugares que frequentei e com diferentes "grupos" de amigos ou conhecidos.


Resolvi fazer um post aqui no blog mas fiquei pensando que eu quase não uso estampas e, geralmente, são as clássicas (listras, xadrez, pois...). Não sabia se isso facilitaria na hora de compor os looks ou se seria difícil e, realmente, foi bem difícil!



Porque os "truques" que mais facilitam neste caso é: misturar estampas que compartilhem a mesma cor e/ou em tamanhos semelhantes.

 Pra começar: preto e branco são as mais fáceis.


Aqui os azulejos ficam com as listras rosa/preto. Acho menos óbvio do que combinar a ~estampa do verão~ com uma saia azul ou branca né? Acho que ficaria lindo com algo laranja também!


A blusa não é estampada, mas as tachinhas dão um efeito "bolinha" e como a saia é bem delicada pelas listras fininhas e o estilo romântico eu gosto dessa combinação.


Aqui também são tachinhas na saia mas a blusa tem um gato enorme e ainda é de cetim então não é muito fácil de combinar.


Fazer esse post me fez perceber a quantidade de roupa que tenho e não uso. Essa saia vintage, por exemplo, ficou fofa com a blusa de coraçõezinhos (:


Aqui é a blusa do conjunto com a saia do look 1 que ficou bem legal com essa saia toda de listras formando padrões diferentes.


Esse particularmente amei e nunca usei. Ótima oportunidade pra aproveitar o finalzinho do inverno. As listras fininhas e o pied de poule resultaram num look super sério então coloquei o cinto laranja e a bolsa verde pra ficar mais alegre :)


Realmente o que tenho de mais estampado são os lenços então fiz looks com eles também já que eu gosto de usar no cabelo, como cinto, amarrado na bolsa... enfim, sempre estou com um!

Flores cor de rosa + listras


Aqui duas estampas da mesma cor. (ok, parecidos. São dois tons de azul e ainda o BG que confundiu tudo rs Sorry!)


Aqui também as flores do vestido e a estampa do lenço têm vários tons de verde.


Estas duas estampas não têm "nada a ver" mas eu adoro usar essa camisa com esse lenço no cabelo. E esse look já apareceu no RG e na Glamour hein! ;) 


Fechando com o clássico, meu preferido e mais fácil de acertar: listras + pois.


Como falei no começo do post, eu não uso muitas estampas então ainda vou fazer outro post sobre o tema porque lido com mistura de estampas o tempo todo por causa do meu trabalho como stylist.

 Acompanhem o instagram @nayaratognere que vem novidade por aí ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...