segunda-feira, 12 de agosto de 2013

como usar: bota de cano curto

Quem me conhece ou me acompanha por aqui há algum tempo deve ter percebido que raramente uso sapatilhas ou qualquer tipo de sapato sem salto mas, vida de produtora de moda não é fácil e não é todo dia que dá pra sair de salto - mesmo que os meus não sejam tão altos.

Nessas situações, meu calçado preferido são as botas de cano curto. Por mero acaso viraram favoritas já que raramente alguma bota de cano longo fica bem em mim por causa das pernas finas.























No Instagram me pediram um post sobre como usar esse tipo de bota, eu não costumo fazer esse tipo de
post por aqui porque já posto meus looks no lookbook, mas também não queria ficar postando fotos de celebridade ou qualquer coisa porque uma busca no google todo mundo faz né? Então resolvi montar 4 looks com algumas botas: um com calça, um com saia, vestido e short.

Esse tipo de bota pode ser usada por todos os tipos físicos mas isso não significa que ela seja fácil de usar não. A dica básica é a proporção, a bota é curta então sua saia/vestido/short tem que ser curto ou você vai parecer ainda mais baixinha. Outro truque é a meia-calça, da mesma cor que a bota dá a ilusão de alongar o corpo. Vamos aos looks? ;)

O primeiro é o mais fácil. Com calça dá pra usar por fora ou por dentro da barra - depende do modelo da calça - e vale com legging também (lembrando que errar o look com legging é risco de 99,9%)


O segundo que, por falta de criatividade coincidência é o mesmo que apareceu no Use Fashion (só mudei o lenço) poderia ser bem romântico por causa da estampa de mini corações na blusa e a saia de babados de tule mas a bota mais 'pesada' dá um contraste cool.


Com short e camiseta, super básico e, nesse caso, um look mais rocker - ainda mais com jaqueta de couro ;)


Aqui o 'truque' da meia da mesma cor da bota. Vermelho (e outras cores fortes) funcionam pra pernas finas. E ainda tem muito mais... um look como este aqui de saia longa também fica ótimo pra usar com esse tipo de bota...


Separei mais looks do meu perfil no lookbook.nu com essas botas pra compensar a qualidade das fotos e o post apressado :)








Se quiserem dar sugestões de post, enviem para contato@nayaratognere.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...