domingo, 30 de junho de 2013

Exposição: Gênesis por Sebastião Salgado

Acho que já falei aqui no blog de como eu não sou muito de fazer passeios turísticos por aí, por exemplo, nunca tinha ido ao Jardim Botânico. Eu amo o Parque Lage, vou sempre que posso mas o Jardim Botânico me chamou a atenção pela exposição que está acontecendo - mesmo assim, é claro que aproveitei a câmera nova pra ficar ~brincando~ de fotografar hehe










Na parte externa mesmo havia uma parte da exposição Gênesis, com fotografias de Sebastião Salgado.
Eu achei incrível que uma parte da exposição tenha sido lá fora, bem no meio da natureza, a sensação é bem diferente de dentro de uma sala de museu - não me lembro de ter ido a muitas exposições assim ao ar livre.


Na parte externa, são 52 fotos de 1,46 por 2 m, reunindo fotos de 30 viagens entre 2004 e 2011 sob o olhar do fotógrafo mineiro Sebastião Salgado. A mostra já passou por Londres, Roma e Toronto e, entre os lugares visitados, estão Antártida, Ilhas Galápagos, Nova Guiné, Indonésia, Madagascar, Botswana, Ruanda, Congo, Uganda e Etiópia.





Ainda no avião fiquei lendo um pouco sobre o fotógrafo e ele contou sobre como essa foto foi resultado de pura "sorte" do pingüim ter saltado bem na hora que eles se aproximavam do iceberg.


Outra curiosidade foi esta foto do elefante na Zâmbia, que geralmente temem humanos e carros e fogem em dirreção ao mato mas, neste caso, o animal resolveu atacar o carro em que o grupo estava e eles tiveram de dirigir de ré para fugir. Esta foto foi tirada logo após o ataque.








No interior, 245 registros fantásticos do fotógrafo-viajante (ou viajante-fotógrafo) pelo mundo:



E ainda dava pra comprar o livro da exposição e cadernos com estampas das fotografias. O meu foi o de pingüins, claro (:



IMPERDÍVEL!
Até 26 de agosto no Museu do Meio Ambiente (entrada gratuita) e no Arboreto do Jardim Botânico (R$ 6)
De terça a Domingo, das 9 às 17h
Rua Jardim Botânico, 1.880 - Jardim Botânico | Tel: (21) 2294-6619


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...