quinta-feira, 13 de junho de 2013

Wishlist Junho

Minha wishlist de junho está cheia de livros, um vício eterno!

O primeiro da lista é o 20th Century Fashion: 100 years of Apparel Ads sobre os hábitos de se vestir na década de 20 através de anúncios da época (tem na Amazon £25). *-*


"Do tornozelo para baixo", que mostra como a história da mulher se relaciona com sapatos e eu, apaixonada por sapatos (e trabalhando com eles), adoro livros sobre o assunto. Tem na Travessa.


Outro - que, inclusive, vai ser importante para meu artigo da pós é o "Sistema da Moda" de Roland Barthes, que também li muito na época do tcc pra faculdade. Ele faz uma análise semântica do vestuário que é mostrado em publicações femininas, analisando o discurso verbal e os significados que induzem o leitor ao consumo. (E é: Roland Barthes também escreveu sobre moda! Para os filósofos de plantão que acham que moda é coisa de gente fútil! ;)


Por fim, Máquina de Pinball e Das Coisas Esquecidas Atrás da Estante da Clarah Averbuck que eu li há muito tempo - nem lembro como - e nunca consegui comprar e agora vi que tem no Estante Virtual. (Estante, te amo!)


Ah, depois de tantos livros, uma poltrona linda pro meu escritório, tipo essa *-* . Porque eu preciso de um lugar confortável pra ler, né? rs ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...