sexta-feira, 21 de junho de 2013

A história do trench coat e como incluir o modelo no look

Êeeeeee finalmente o inverno chegou! (Seja lá que diferença isso faça porque não acho que a gente vai sentir muito frio por aqui rs.) Mas, vamos ao assunto de hoje: trench coat

Eu amo tudo que é/parece francês e uma das peças de vestuário que mais deixam a gente com essa cara de francesa sem dúvida é o trench coat.  Certo, Françoise e Anninha? ;)



















Mas, a origem é inglesa: ele foi criado durante a época da I Guerra Mundial por Thomas Burberry (fundador da grife Burberry) e era usado para proteger os soldados britânicos do frio e da chuva no campo de batalha (trench, inclusive, significa trincheira). Inicialmente, ele era feito de gabardine, um tecido impermeável criado por Thomas, na cor bege, com forro xadrez


Hoje é possível encontrar modelos de várias marcas e, mesmo da Burberry, com variação de tecidos, cores, materiais e estilo, adequando-se à tendência do momento.




A nova campanha com o modelo tradicional:


 Sendo uma peça clássica, vale a pena investir dinheiros em um Burberry, se onde você mora existe inverno. Maaaaas é um engano pensar que não dá pra usar um trench coat aqui em Vitória, por exemplo. Ok, serão poucos dias, mas dá sim pra usar. O segredo (óbvio): tecidos leves.

É o modelo de casaco que eu mais gosto, além do meu estilo ser bem clássico, ele é uma peça super versátil: use aberto ou fechado, com short, calça, saia, vestido, jeans e até sozinho, como um vestido. Pra mim é perfeito porque minhas roupas são, digamos, ~complicadas~ de combinar então quando eu estou na dúvida (ou na pressa) de qual casaco usar, eles sempre são aquele curinga. Principalmente porque ele vai cobrir a roupa, então realmente não importa o que você está usando, ele combina!

Esse modelo, apesar de ter forro, é bem leve e também tem mangas curtas. É o que eu mais uso.


Esse é o que tem mais 'cara' de frio, mas é o mais leve porque mandei fazer sem forro. Se usar como vestido, a temperatura nem precisa estar tão baixa.


Esse é de veludo bem quentinho então costumo usar em viagens pois sempre sinto muito frio.


Como não sou muito alta e os modelos que eu tenho são mais compridos eu costumo usar com saltinho médio pelo menos. #dica

Nas fotos estou usando fechado mas no dia a dia costumo usar aberto.  A "regra" é que a diferença de comprimento entre a roupa e o casaco seja de aproximadamente de 5 centímetros. Mas, como eu sempre digo: a regra é olhar no espelho, ter bom senso e se sentir bem. Separei então alguns looks que eu gostei para inspirar:


















Imagens: Lookbook.nu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...