quinta-feira, 30 de maio de 2013

Livro: Secrets of Stylists

O auto-ajuda das stylists!


Nem me lembro porque comprei esse livro, acho que foi uma das tarde na Saraiva querendo levar tudo e acabei achando que esse parecia interessante. E é mesmo uma espécie de auto-ajuda pra quem quer seguir na profissão de stylist. Além das dicas básicas sobre como cuidar de roupas, proteger os sapatos que você precisa devolver, como tirar manchas, as mil coisas que você precisa lembrar antes/durante/depois de uma produção ele também te fala como o caminho até chegar onde você quer pode ser difícil.

Aí que entra aquela auto-ajuda, através de entrevistas com gente que conseguiu chegar lá ele mostra como você (provavelmente) vai ter que trabalhar de graça - ou com salários bem baixos - lidar com pessoas que nem sempre vão reconhecer seu valor, ou você mesmo vai descobrir que na verdade não tem talento.

Em uma linguagem leve e divertida, fala das celebridades e dos personal stylists que cuidaram delas em bons e em maus momentos.


Tem dicas de história da moda e filmes e livros que você precisa conhecer, quem marcou a moda com estilo ou criações.


Os erros mais famosos em red carpets.



Dicas de como montar o seu "kit stylist"


Como é o trabalho - e o que você pode ter que fazer, mesmo não sendo função do stylist.


A mudança de estilo das celebridades.


Super vale a pena, até para quem não é da área afinal, entender as funções de todo o processo é sempre válido, aliás inclusive para os stylists, entender de fotografia, arte, música, modelagem... e isso tá tudo aí nesse livro.

Guia básico que eu indico e me ajudou muito no primeiro editorial com produção e styling meus que em breve eu posto aqui! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...