segunda-feira, 15 de abril de 2013

Rio Moda Hype | Primavera Verão 2014

Fashion Rio começou a temporada Verão 2014 com a apresentação dos  finalistas do Prêmio  Rio Moda Hype: 5 jovens marcas e seus 50 looks. Durante o Rio Moda Hype Verão 2014, as novas grifes apresentaram suas coleções sob patrocínio do Sebrae/RJ. A novidade este ano é que o Sebrae vai oferecer apoio e orientações sobre como registrar e gerir o próprio negócio, além de proporcionar acesso a crédito, cursos e palestras. Incentivando-os a entrar no mercado com planejamento e menos riscos. Preto, branco, geometria e assimetrias foram os principais destaques observados.


Unak abriu os desfiles com sua coleção "Homenagem ao Esmeril", a marca unissex utilizou cortes a laser em peças confeccionadas com vazados estratégicamente posicionados em materiais como jeans e sarja. Na cartela de cores muito preto, branco e tons pastel. Os sapatos com salto bloco foram desejo imediato de quem assistiu à apresentação.



Acolá apresentou "Retrato de Jacqueline Roque", o grande amor de Pablo Picasso inspirou a coleção como foco em mangas volumosas ou com recortes, tecidos leves, toque romântico e muitas cores e estampas geométricas ou florais. O perfume retrô ficou por conta dos enormes laços na cabeça. Meu desfile preferido!


"Breath of Life" de Marie Raz tem apenas 6 meses de vida e inspirou-se no sul da França usando tecidos naturais como linho, seda e algodão em tons claros sob a proposta da "leveza no vestir". Uma coleção para homens ultra modernos que, como a própria estilista afirmou, podem (e devem) ser mais aceitas por mulheres. Realmente como moda masculina acho pouco aceitável por aqui, mas deve render uns looks bem confortáveis para as mulheres.


Helena Pontes elaborou a coleção "Vulcano" - uma das melhores da noite - inspirada no trabalho da artista plástica Isabela Stampanoni, combinando conceitos de moda e arte. As roupas tem cortes geométricos, fazendo uma releitura da forma cônica do vulcão, gerando uma modelagem bem ampla e muitos decotes nas costas. AMEI!


Wasabi apresentou "Duplo", inspirada nos quadros de Gabriela Machado para criar suas estampas em sobreposições e cartela de cores que vai do pink ao azul náutico, com a intenção de mostrar a dualidade existencialista do ser humano que, diariamente se veste de personagens para atravessar o dia. Uma coleção bem feminina que aposta com força na mistura entre as estampas.



Vale lembrar que começam hoje as inscrições para a próxima edição do Prêmio Moda Hype.

Fotos: Agência Fotosite
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...