quarta-feira, 10 de abril de 2013

Festival Sérgio Sampaio


No próximo dia 13 de abril, o velho bandido completaria 66 anos. Partiu cedo, mas deixou uma grandiosa, embora não muito vasta, obra que a cada dia mais conquista novos fãs e deixa saudades aos que eram da época e aos sortudos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Sérgio Sampaio é de Cachoeiro de Itapemirim (terra que não é só "do Rei"), ele saiu de lá para espalhar sua arte por vários lugares e fazendo amigos por onde passava. Durante a produção do documentário Um Sampaio Teimoso, uma das coisas que mais me emocionava era observar o jeito carinhoso como ele é lembrado por quem o conheceu.

Desde 2007, o Clube Capixaba do Vinil realiza aqui em Vitória o Festival Sérgio Sampaio e a sétima edição acontece neste sábado (13/04) no Cine Metrópolis (UFES) e inclui mostra de caricaturas de artistas capixabas, debate sobre sua obra, mostra audiovisual e o show Viva Sérgio Sampaio, cheio de gente bacana.

Ah, o meu documentário também está incluído na programação. O clipping sobre o projeto está no meu portfolio e já falei dele aqui no blog também.

Veja a programação completa e curta a página no Facebook:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...