domingo, 17 de março de 2013

penteado: coque + trança + bumpit

Hoje poucos minutos antes de lavar o cabelo (ou seja, estava BEM bagunçado haha) fiquei brincando de testar algumas coisas que vi na internet e postei no Instagram. Como nos últimos dias tenho testado muitas coisas no cabelo e em maquiagem (sempre postando as fotos) e algumas pessoas perguntam como eu fiz e tal, resolvi mostrar aqui um pequeno passo a passo. Ah, as fotos foram tiradas com o iPhone e não ficaram muito boas, aumentei um pouco do brilho no Photoshop só pra ver se os detalhes apareciam mas, como eu disse, não costumo fazer posts assim ;)

Mas é minha primeira vez, nem sei se vou continuar postando sobre isso aqui, mas mesmo assim vou tentar explicar. Vamos companhar:

Primeiro eu prendi a parte de cima do cabelo e fiz uma trança só com uma parte do cabelo perto da nuca, daí eu soltei tudo e coloquei um bumpit pra dar volume (falei dele nesse post):


Então eu prendi tudo em um rabo de cavalo alto - a trança vai junto (para cima) e fiz um coque rosquinha (usando uma meia), é só cortar as pontinhas da meia e enrolar. Eu usei duas para ficar bem fofinha.

A Dani do Mais Magenta ensinou a fazer esse coque e a Julia Petit também (o jeito dela achei mais fácil, mas isso depende da pessoa né) como achei os dois bem explicativos e não dá pra explicar sem vídeos coloquei só os links mesmo. Ficou assim:


Quando você faz o rabo de cavalo a trança já vira o detalhe na parte de trás e é só fazer o coque com o rabinho mesmo e o que sobrou eu fiz trancinhas para "enrolar o coque" mas como meu cabelo é curto não dá pra ver, talvez com fios longos funcione melhor.

Eu acho que ficaria mais bonito em quem não tem franja, não consegui prender a minha de um jeito bonito então deixei ela de lado mesmo.


Esse cabelo vai super bem para uma festa ou eventos formais mas com lencinho super dá pra usar de dia também né? Hoje foi só teste mas amanhã vou usar pra sair e o look com certeza estará no Instagram.

Me segue lá @nayaratognere

;)


Não sei se expliquei direito mas, acredite: a parte mais difícil vai ser desmontar tudo isso! Você fica forever tirando grampos e elásticos do cabelo haha!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...