segunda-feira, 25 de março de 2013

Multiplique as peças do closet

Quem disse que a gente precisa de um guarda-roupas lotado (sejamos sinceras: com muita coisa que nem usamos) para ter muitos looks? O post de hoje é uma dica de styling para aproveitar melhor as peças que temos, principalmente dar um novo olhar àquelas que já não usamos há algum tempo.

Para começar, resolvi mostrar uma coisa que faço com muita frequência - nem sei se as pessoas reparam muito quando acontece mas resolvi mostrar aqui. Eu AMO vestidos e saias, detesto usar jeans - apesar de ser muito mais simples de combinar e tal, entre outras vantagens.




Quando você tem um vestido, parece que a única coisa que dá pra mudar são os acessórios, o post de hoje é pra mostrar que não! Inclusive, nem usei muitos acessórios nos looks, só o sapato já muda o estilo, investindo mais em acessórios e outros complementos, como um chapéu, cinto, etc o look se multiplica por mais vezes ainda. Então, vamos lá:

Primeiro, um vestido de tule que, usando com scapin já fui em eventos mais formais, daí vesti uma saia sobre ele e pá: virou uma blusa. Com Melissa nº1 + Pedro Lourenço ficou um look mais básico.

O primeiro look vai bem com uma clutch e acessórios com brilho, o segundo - que ficou super básico - poderia ainda ter um cinto, lenço no cabelo, bolsa colorida, entre outros.


O segundo é um vestido todo soltinho que eu gosto de usar com gravatinha fazendo um laço, fica meio preppy assim, também com Melissa - usei salto para não ficar tão "colegial".

No segundo, ele virou blusa acompanhada de uma saia pied de poule, que combinei com sapatilha e finalizei com cinto fininho. Ah, um jeito discretíssimo de combinar estampas porque o vestido tem listras fininhas em preto e a saia é em preto e branco também ;)


O primeiro look combina bem com passeios informais e bem delicado com a Melissa Disco. Já o primeiro look, eu usaria para trabalhar.


Esse vestido preto é bem básico, de malha, mas eu uso sempre naqueles dias de preguiça-não-sei-o-que-vestir em situações informais - afinal, ele é bem curto.
Na segunda combinação, ele mudou completamente o estilo com a saia envelope (na ~tendência~ das listras preto e branco hehe), chapéu floppy e ainda combinando o batom vermelho com a meia calça. Ficou bem inverno também!


Por último, um vestido com inspiração cinquentinha (que usei poucas vezes, não sei porque) e aí fiz o contrário: coloquei uma blusa sobre ele. Nesse caso, não ficou muito 'usável' por causa do tomara que caia do vestido e o decote das costas que essa blusa tem, mas achei válido inserir no post porque a maioria dos vestidos também pode ser usado como saia.


E, por coincidência, enquanto preparava o post, vi no Instagram da @LorenaVago do Madame Lolla que ela fez exatamente isso hoje: usou uma tshirt sobre o vestido e finalizou com um cinto de metal.
Adorei:



Multiplicando os looks com os vestidos :)

Fotos: Jéssica Subtil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...