quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

(re)decorando o home office

E o #ProjetoCarnaval rendeu muito mais que livros lidos, posts escritos e guarda-roupa arrumado. Nessas inventei de decorar o escritório/atelier, o mesmo espaço que uso para trabalhar todos os dias (como social media) também uso para costurar e pintar então tive que encontrar uma solução para isso. Por enquanto ainda falta pelo menos uma mesa mas como estou costurando pouco está dando pra me virar mesmo assim estava achando tudo sem graça e, como eu gosto de desenhar e pintar, olhei as paredes brancas e:


Comecei com essa telinha que é reprodução de uma ilustração que vi no Pinterest. Inclusive acabei criando uma nova categoria na minha loja no Tanlup e, se você quiser encomendar um quadro como este pode fazer por aqui.

Depois eu vi um prego com um cabide que é onde eu penduro as roupas inacabadas ou quando estou tirando moldes etc e resolvi pintar um desenho como ele aparece no plano:



No outro espaço livre fiz esse desenho, a minha intenção era fazer tudo preto, branco e vermelho mesmo e adorei o resultado! Não sou uma grande desenhista mas no papel pelo menos dá pra apagar e refazer então antes de pintar eu fiz os traços na parede e depois usei a tinta e pincel. Os traços feitos com lápis ajudam a guiar mas é necessário ter a mão firme para os detalhes.


No último espaço livre (com área grande) eu pintei a Audrey Hepburn como em um dos cartazes de divulgação de Breakfast at Tiffany's, apesar do clichê hehe eu adoro a Audrey mas esse nem é o meu filme preferido com ela mas o figurino do filme é lindo e essa foto clássica então achei que combinou:



São duas mesas (pra caber toda a bagunça haha) e pela quantidade de post-it dá pra entender porque estou sempre reclamando de mil coisas pra fazer né? Uso as prateleiras para deixar algumas coisas à mão, latinhas e cestinhas para organizar outras e objeto de decoração mesmo tem pouca coisa, quase nada.

Eu encapei com tecido um quadro de avisos onde eu coloco alguns lembretes e fiz um "varalzinho" com linha colorida (não dá pra ver bem) e vou comprar pregadores coloridos para deixas as coisas que me inspiram sempre à mostra.

Usei uma caixa dessas de feira para guardar revistas, antes lixei e pintei - a ideia era fazer algo mais elaborado mas deu preguiça hehe

Uma das mesas é uma escrivaninha com prateleiras (tem aqui) então é uma ótima opção para ter espaço para alguns livros também. Pretendo fazer mais coisas ainda e tem mais espaço em branco nas paredes então em breve esse post terá um update para tentar dar ideias para quem também está pouco inspirada para decorar o home office (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...