terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Beleza NYFW

A semana de moda de Nova York terminou semana passada, amei vários desfiles mas não dou conta de fazer post de desfiles aqui! Já está sendo difícil atualizar algumas vezes por semana :/ Por isso eu criei vários álbuns na página do blog no Facebook para postar os que mais gosto e também sobre modelos, beleza e várias coisas de moda. Além disso, também estou postando outras coisas lá, sobre música, campanhas e outras dicas - com mais frequencia do que aqui no blog.
Então, se você ainda não curte, vai no botãozinho ali do lado e curta! :)

Não sou muito ligada à maquiagem e cabelo mas, nos últimos meses estou me interessando mais - acredito que pelas pesquisas para editoriais que tenho feito, afinal, pensamos o look todo, não é? E eu gostei muito da produção do Oscar de la Renta, já tinha contado aqui que Galliano estaria trabalhando com ele nos preparativos para a semana de moda, e o resultado pode ser bem percebido nas belezas dramáticas apresentadas (4 no total).

A primeira faz referência à Faye Dunaway, lábios laranja metálico e chapéu com tecido transparente cobrindo o rosto. A segunda inspira-se em Kate Moss, a maquiagem é bem leve com lápis marrom nos olhos e cabelo com ondas naturais. O meu preferido é o terceiro, lábios em vermelho (também metálico) e torcidinhos no cabelo enfeitado com joias. Por último, e o mais dramático, várias camadas e texturas nos olhos e cabelo liso em volta do rosto (com ondas na testa) e totalmente bagunçado nas pontas!




Outras que gostei:

As tranças em volta da cabeça de Alice + Olivia (queria MUITO saber fazer essa!)


Os olhos dramáticos da Anna Sui:


Make natural e mais torcidinhos <3 na Marquesa


E essas tranças com coque (?) da Rodarte (esse eu vou fazer!)


UPDATE!

Hoje antes de ir pra aula tentei me ~inspirar~ no cabelo da Rodarte, mas nem olhei a foto antes então inventei um outro efeito. Fiz as duas tranças laterais (mas, com o cabelo dividido de lado, pra ficar um 'topetinho' na franja) e, na hora de juntar as duas tranças, eu fiz um emboladinho como se fosse fazer um coque mas deixando pontinhas sobrando e tal para ficar bagunçadinho mesmo.

Postei a foto no Instagram, não sei se dá pra ver bem o efeito:


UPDATE II
Depois que a Julia Petit fez o manual dessa semana eu descobri o truque haha na verdade são 3 tranças, mas é suuuper fácil. O @acholegalrespirar fez em mim durante a aula rs e ficou assim ó:


A foto ficou ruim mas eu vou fazer um post mostrando melhor os penteados que eu invento ou copio :P
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...