segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

sonzinho novo-velho: Sarah Blasko

Há alguns dias fiquei escutando as playlists antigas do Grooveshark e uma música ficou no repeat. Era um cover de uma música da Nikka Costa que eu gosto muito (sou velha, beijos!) e a moça cantando era a Sarah Blasko, voz delicinha, fui escutar mais coisas e agora não consigo mais parar.

Dá o play aqui então pra ver que eu tenho razão ;P



A Sarah é uma cantora e compositora Australiana que tinha uma banda nos anos 90 (Acquiesce) e em 2002 começou uma carreira solo e já tem 4 álbuns: The Overture & The Underscore (2004), What The Sea Wants The Sea Will Have (2006), As Days Follows Night (2009), Seeker Lover Keeper (2011) e I Awake (2012).

O que eu mais escutei foi o de 2009, que ainda vem com 5 faixas extras que são covers de temas de filmes. A moça é super talentosa em suas composições (geralmente bem tristes) e tem uma voz suave e rouca belíssima. Ela é pouco conhecida fora da Australia (quando eu descubro uma banda nova saio contando pra todo mundo né e pouca gente que mostrei já conhecia) mas já tocou com bandas como Snow Patrol (com a música Set The Fire to the Third Bar) e já esteve em turnê com o Ray LaMontagne e James Blunt.



Ah, outra coisa que eu gostei é que ela adora roupas vintage, ela já contou em uma entrevista à revista Rolling Stone que provavelmente é um gosto que surgiu na infância, já que os pais tinham pouco dinheiro, e que ela gosta de coisas que resistam ao tempo.


 A minha música preferida que não sai do repeat é essa:

 



"We're like night and day, night and day
a bitter night and a broken day..."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...