quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Não usei, já cansei.

Outro dia me peguei pensando: a moda às vezes cansa, e aí eu percebi que não é a moda, é o que as pessoas fizeram dela. E eu vejo que, assim como eu, muita gente também cansou. E fiquei pensando que o problema (ou um deles) não são blogs, blogueiras ou a moda, e sim quando as pessoas insistem em querer se enquadrar em determinado padrão e acabam se tornando cópias umas das outras.

Eu não leio muitos blogs de moda mas um dia fazendo uma pesquisa para o trabalho fui dar uma olhada em blogs famosos e não foi nenhuma surpresa ver fotos de todas as meninas parecendo irmãs: mesmo cabelo, mesmas roupas, mesmos sapatos, mesmas marcas...

O pior é ver que isso não está só na internet, já foi para as ruas também e não é recente. Há algum tempo as meninas (de todas as idades) estão se vestindo sob o mesmo padrão, parece que todo mundo compra na mesma loja. Enfim, fiz um #Top5 de ~tendências~ que estão por aí uniformizando meninas e que eu não aguento mais ver:

1- Maxicolar
Alguns são bonitos, a maioria só parece um monte de pedras coladas aleatóriamente sem nenhum senso de estética - e não estou falando apenas de modelos baratos. Ah, aparentemente para você ser uma ~it girl~ tem-que-ter um, especialmente sobre a sua camisa jeans. zzzzzzzz


2 - Sneakers
Além de horrível inventaram que pode usar com roupa social aí pegam uns vestidinhos lindos e usam com eles. Outro item que toda it girl tem que ter. E todas ficam uniformizadas para estar "na moda". zzzz

(A minha experiência pessoal é que eu finalmente aceitei o fato de que usar salto no dia a dia é bem desconfortável e acabei encontrando um tênis que eu amei, não vi ninguém usando igual por aí e dá pra montar vários looks no meu estilo com um tênis lindo, confortável e (o melhor) em um preço justo!)


3 - Mullet dress
Outro que já pode passar. Gente, quem inventou que esse ~rabinho~ na parte de trás do vestido é bonito? Se fosse levemente mais comprido, acho até charmoso (opinião pessoal) mas não consigo entender a lógica de uma saia curta na frente e longa atrás. É feio, não insistam em dizer que pra ser bonita todo mundo tem que ter isso aí porque: não tem.


4 - Fluo
Essa já deu o que tinha que dar faz tempo. E misturar mullet com fluo só é pior do que mullet com sneakers.



5 - Nail art
Não tem mais o que inventar pra pendurar na unha - porque além de degradês, glitters e várias cores em uma mão só, agora também dá pra colar os mais variados objetos. Chega, gente! Vamos voltar aos clássicos nude e vermelho, pfv


Lembrando que os exemplos de modinhas da lista foram simplesmente uma opinião pessoal, se você acha bonito, use. A questão do post é: a gente precisa mesmo usar tudo que blogs e revistas mandam e sair por aí sem estilo? Ou dá pra usar tudo e continuar com o estilo de cada um sem parecer cópia da amiga?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...