quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Roller Derby & me

Há muito tempo eu queria fazer um post sobre o roller derby e como ele mudou a minha vida. É, mudou a minha vida! Então, lá vai a minha história pegue a pipoca:



Eu sempre fui a magrela que não se dava bem em nenhum esporte e me escondia nas aulas de educação física inventando alguma dor de barriga rs. E preguiçosa também, já tentei fazer caminhadas (acho que fui umas 5 vezes) e até comprei roupa para ir à academia mas nem coloquei os pés lá. Tenho algumas (péssimas) lembranças de fazer natação quando criança (beijo, mãe! rs) mas enfim, o fato é: nunca me dei bem em nenhum esporte.

Só que eu sempre gostei de patins, me lembro de ter andado muito quando era criança, tanto no quad quanto no in line e aí já ~adulta~ vi umas meninas da internet falando em roller derby e li algumas coisas mas não me liguei muito. Aí veio a Drew Barrymore e dirigiu um dos meus filmes preferidos (eu já falei dele aqui!) e eu me senti a própria Bliss e fiquei louca: EU PRECISO DISSO NA MINHA VIDA. Procurei na internet onde tinha e encontrei as SLDG - liga do Rio de Janeiro - como eu tinha que ir na pós, aos sábados, pensei em treinar lá. Assisti a um treino que as meninas estavam cansadas de treinar o dia todo então nem cheguei a ver muita coisa mas foi o suficiente para surtar e querer de qualquer jeito ver se eu ainda sabia andar de patins. x)

E eu descobri que podia treinar em Vitória mesmo, mas que os equipamentos eram um pouco caros: faltei aula (no Rio) um fim de semana para ter o dinheiro pelo menos dos patins. Meu, eu faltei minha aula de moda! Tipo a coisa que eu mais amo desde nem-consigo-me-lembrar-quando e saí feliz da vida com meu patins andando dentro do apartamento mesmo e louca para ir ao meu primeiro treino!

Dez anos depois de não colocar um patins no pé tive que reaprender. E eu caí muito (em um tombo de bunda, inclusive fiquei meio traumatizada e uns tempos sem andar, até comprei uma bundeira hehe), e caí muitas vezes depois disso, tive dificuldades em muita coisa (algumas que não sei ainda).

Lembra do que eu falei ali no começo sobre ser magrela? No roller derby seu tipo físico não importa, ele só vai te ajudar a ser melhor em alguma coisa. Mas tem mais:  você vai suar, ficar fedendo, cair de novo, ficar cheia de marcas pelo corpo, dores e mesmo assim vai sentir que tudo vale a pena!

No meio disso tudo eu ainda encontrei meninas super legais e dispostas a ajudar e ensinar tudo o que sabem. Porque roller derby é mais que um esporte muito legal, é uma família da qual eu amo fazer parte. <3 p="">
Ah, e se você se interessou por tudo isso e quiser conhecer de perto o esporte, aqui você encontra links de várias ligas espalhadas pelo Brasil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...