quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Covers ♥ - Parte IV

Não faz muito tempo que publiquei mais uma lista de covers, inspirada pela matéria da VIP que eu contei aqui. Mas isso já virou uma série aqui no blog e tem outra lista por aqui!

De novo começando com Arctic Monkeys, a composição é de Van McCoy e a primeira versão foi gravada em 1965 com a Barbara Lewis.


Já escutei versões de várias músicas com a Zooey Deschanel e eu gosto muito dela, minha preferida é Sugar Town, com a primeira gravação na voz de Nancy Sinatra, em 1966.


A Neko Case conheci há pouco tempo (escutei algumas músicas do The New Pornographers e algumas da carreira solo dela) mas Nick Cave já é paixão antiga. Juntos, eles gravaram She's not there, originalmente da banda The Zombies. Um daqueles casos melhor-que-a-original.


Logo que terminei o último post de covers percebi que esqueci vários importantes. Thirteen, por exemplo, não consigo me lembrar qual versão conheci primeiro, mas a versão original é da banda Big Star e muita gente que eu conheço só conhece a versão do Elliott (excelente também).


Madeleine Peyroux já apareceu aqui com River, de Joni Mitchell. Desta vez é com "You're gonna make me lonesome when you go" de Bob Dylan.


(Acabei de ver que Miley Cirus já gravou e devo dizer que: não ficou ruim.)

Cat Power gravou Moon Pix em 1998, acho que é meu preferido dela, eu gosto mais do estilo dos álbuns mais antigos, embora também goste muito a partir do Jukebox também, em que ela regravou Metal Heart. Por falar em covers, Cat Power também tem o The Covers Record que, assim como o Jukebox, são regravações de Bob Dylan, Rolling Stones, Aretha e uma galera muito foda que ficou ótima na voz da gata Chan.


Girls just wanna have fun da Cindy Lauper já apareceu aqui no blog com Ben Gibbard, que achei apenas: fofo. Essa versão do Greg Laswell é sim belíssima, faz parte da trilha sonora do filme My sister's keeper, a trilha toda é bem melancólica, quem já assistiu o filme pode imaginar.


Return of the grievous angels é de Gram Parsons, alguém (não lembro) compartilhou esse vídeo no Facebook e eu não conhecia a versão do Ryan Adams (outra paixãozinha!)


Essa eu descobri ontem enquanto procurava uma das minhas músicas preferidas do Smashing Pumpkins pra escutar em um momento de tensão no trabalho hehe. Natalie Walker (que eu já estou curiosa para procurar mais coisas pra escutar) gravou Galapogos, que está no seu álbum Spark, de 2011.


Quando eu descubro algum som novo e eu gosto, eu gosto MESMO e escuto até deixar todo mundo viciado e cansar hehe sou chata assim mesmo. É o que está acontecendo com a Sarah Jaffe (já falei dela aqui várias vezes) e aí descobri que uma das minhas músicas preferidas dela é na verdade uma versão de uma música de Drake, um rapper canadense.


Agora eu vou ali procurar um novo vício pra parar de falar da Sarah!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...