sexta-feira, 20 de julho de 2012

Enchanted Dolls

Eu já tinha visto esse site há muito tempo e fiquei realmente encantada (com o perdão do trocadilho hehe),  mas essa semana apareceu na minha dashboard do Tumblr então resolvi postar aqui o trabalho da Marina Bychkova.

Ela é uma artista russa que produz artesanalmente essas bonecas, que podem ser de resina ou porcelana.
Esta é uma das minhas preferidas:

The princess and the pea
Tudo começou quando ela tinha 7 anos e viu seu primeiro comercial da Barbie na tv, pensando que era algo impossível de existir (será?! hehe). Ela descreve esse momento como uma "experiência religiosa" e ainda que: "se Deus existe, ele deve ser como a Barbie".
E foi assim que, ainda criança, ela começou a modificar as próprias bonecas e depois foi estudar no Emily Carr Institute of Art and Design, no Canadá, quando o trabalho virou mesmo obra de arte!

As bonecas medem em média 34 centímetros e demoram até 9 meses para serem concluídas, as articulações têm ligamentos de mola ou elástico para terem movimento e os cabelos são feitos de fibra de seda. Marina prepara tudo do início ao fim, faz os moldes, esculpe as partes do corpo e pinta tudo à mão, inclusive confecciona as roupas, que são bordadas com cristais e pedras preciosas.

Elas também são divididas em temas que podem ser culturais, histórias infantis, personagens e até campanhas, como as de câncer de mama. Ah, ela não está aceitando encomendas e até o livro, que é uma autobiografia e reúne também fotografias dos trabalhos está esgotado! Mas, no blog dá pra acompanhar o trabalho da artista.

Cada vez que entro no site passo hoooooras olhando a quantidade de detalhes e como tudo é tão perfeito. O que eu mais gosto de observar é o olhar de cada uma e o quanto são expressivos, vão muito além de simplesmente parecerem reais. Selecionei algumas para colocar no post, mas o melhor mesmo é visitar o site Enchanted Dolls.























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...