sexta-feira, 29 de junho de 2012

Covers ♥ - Parte III

Já fiz post sobre covers aqui no blog (aqui e aqui) mas como eu sou aloka dos covers e sempre que termino esses posts já fico lembrando de músicas que esqueci e tal, acabo fazendo outros.
Enfim, desta vez foi uma lista da Revista VIP que me lembrou que eu tinha mais um nos rascunhos e esse é o assunto de hoje.
A lista é de covers que superam a gravação original. Não é bem o que eu fiz nos meus posts, no meu caso é bem pessoal pois algumas bandas eu não gosto então quando um artista que eu gosto faz cover dela, aí eu passo a gostar né, então fiquem com a minha terceira lista:

Começando com Arctic Monkeys (que eu gosto muito) fazendo cover de Amy Winehouse (que eu nunca gostei tanto...) Claro que prefiro a versão cover então (:


White Stripes (a composição é de Burt Bacharach e a versão original foi gravada por Tommy Hunt). E a participação da Kate Moss no clipe ajuda a cover ser melhor que a original :P


The Kills em cover do Velvet é mais um desses casos que superou a original (mas eu gosto muito de Kills então não sei se sou confiável, mesmo também gostando de Velvet hehe)


A versão original de Wild is the Wind é de Johnny Mathis. Amo a versão do Bowie, mas a minha preferida é com a Cat Power:


A fofíssima Kate Nash deixando uma música fofa ainda mais fofa (oi?!) A original é com The Supremes


Que não apareça nenhum fã de Beatles aqui pra falar mal de mim mas: eu não aguento mais. Logo, amo essa versão da duplinha She & Him ♥


Agora completando com algumas que gosto muito que estão na matéria:

Melhor que Prince:


Eu já tinha falado que Jeff Buckley podia fazer cover de QUALQUER música né? Até de Leonard Cohen:


Essa eu não conhecia, mas eu gostava com a Lulu (sou brega, desculpem!)



classic (eu sou brega mas nem tanto: qualquer versão seria melhor que Commodores, pfv!)


Pra finalizar esse post que já está enorme (é, acho que vai ter a parte IV) a versão de Misty com a Ella Fitzgerald. São MIL versões mas a minha preferida (que é também uma das minhas músicas preferidas na vida) é essa:


Que covers vocês colocariam nessa lista? ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...