segunda-feira, 28 de novembro de 2011

quadrinhos & moda

Os super-heróis dos quadrinhos já inspiraram muitas coleções decoração, produtos eletrônicos, cadernos, muita coisa! E - por que não? - a moda!

Pra começar, minha preferida: Wonder Woman! A Mulher-Maravilha é uma super-heroína criada por William Moulton Marston, da DC Comics, uma princesa de Themyscira criada a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e presentearam com superpoderes. Tornou-se integrante da Liga da Justiça - assim como o Superman e o Batman.

E aí, no começo do ano, a MAC, se inspirou na personagem para criar uma coleção em parceria com a DC Comics em edição limitada. Foram desenvolvidas embalagens especiais coloridas com o azul e o vermelho, cores símbolo da personagem.




O cartunista americano Charles Schulz foi o criador da série Peanuts e os personagens Charlie Brown e seu cachorro Snoopy. Peanuts apareceu em mais de 2600 jornais, com um número de leitores estimado em 355 milhões em 75 países, e foi traduzido para 40 línguas. Reproduções das tiras ainda são publicadas em diversos jornais do mundo.
Em 2010 a série completou 60 anos e, para celebrar o aniversário da turma de Charlie Brown, a grife francesa Lacoste lançou quatro modelos exclusivos de camisas pólo com os personagens do cartoon interagindo com o jacaré da marca.



No ano anterior, o cãozinho beagle já havia sido foi homenageado durante a Semana de Moda do Japão, quando as grifes Hermés, Chloé, Chanel, G.V.G.V e Balenciaga vestiram miniaturas de pelúcia do personagem com criações próprias. A Mulberry também fez uma edição especial de bolsas.


ThunderCats foi uma série de animação baseado nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios). Em 1985 foi produzida uma série de histórias em quadrinhos pela Marvel Comics, publicadas até 1988. Em 2002 a Warner lançou através da DC Comics várias séries e títulos únicos dos ThunderCats. No Brasil, foram publicados pela Panini, em formato americano com 25 edições.A Ellus Second Floor lançou uma linha de camisetas femininas e masculinas para a coleção de verão 2011 com alguns dos personagens da série.





A Noir Jewelry, conhecida por suas colaborações com nomes conhecidíssimos da moda como Marc Jacobs e Moschino, lançou essa coleção inspirada nos símbolos do Batman.



A Converse também já lançou edição comemorativa do Batman e Superman, um dos heróis mais populares dos quadrinhos.


A inglesa Janine Basil produz artesanalmente chapéus e tiaras inspirados na estética dos quadrinhos como os balões de pensamento e de socos. Os acessórios tem estilo retrô, peças inspiradas na moda dos anos 20, designs dos anos 70, tatuagens clássicas e movimentos artísticos como a Pop Art.


A Emily Strange foi criada em 1992 pelo grupo nipo-americano Cosmic Debris. Ela é má, politicamente incorreta, só se veste de preto e tem gostos estranhos, como colecionar velas e atração por sangue, acha que o amor não passa de uma mera invenção. Ela tem quatro gatos pretos: Miles, Sabbath, NeeChee e Mystery.



E estes são só alguns deles, essa relação dos quadrinhos com a moda vai muito longe!
Aguardem mais posts!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...