sexta-feira, 15 de julho de 2011

Covers ♥

Pra começar o post sobre covers eu continuo com a banda preferida do momento: The National.

Eu conheci a banda quando me enviaram um cover de "Pretty in Pink" do Psychedelic Furs


Me apaixonei na hora pela voz de Matt e comecei a baixar toda a discografia (mas isso já foi assunto de outro post) e semana passada escutei outro cover com o Matt Berninger e a Annie Clark (St. Vincent). A música é "Sleep all summer" do Crooked Fingers e, ouso dizer: melhor que o original Oo Pronto, falei. Mas, deixo vocês terem uma opinião sobre isso:


Não sou muito fã da Adele (me desculpem aí) mas eu confesso que "Make you feel my love" com ela me encanta. De Bob Dylan, no entanto, sou super fã e obviamente acho incrível tudo que ele escreve mas essa música com a Adele é de partir o coração (de um jeito bom)


E aí me aparece a Annie Clark (de novo) com cover de outro cara que eu amo: Tom Waits
A música é "Big Black Mariah" do Rain Dogs mas há boatos de que há uma versão de "Donwtown Train" também :~~ Vamos aguardar.

(BTW, álbum novo "Strange Mercy" da Annie/St. Vincent em setembro) \o\


Já falei aqui antes da Natasha Khan (Bat For Lashes) que fez cover de "Strangelove" do Depeche Mode para propaganda da Gucci. Ela faz covers lindos mas meu preferido é "Use Somebody" do Kings of Leon:


Pra terminar, minha música preferida de todos os tempos (?) "Enjoy the Silence" do Depeche Mode que já teve MIL covers (Lacuna Coil, Nada Surf, Keane, HIM... ) e eu até gosto de vários mas, se tem uma versão que pode pelo menos COMPETIR com a versão original, é a da Tori Amos (que, inclusive, tem um álbum chamado "Under the pink" em que ela faz covers de músicas originalmente gravadas por homens, sob perspectiva feminina e é assim: lindo e o "Under the covers".


Se alguém tiver mais dicas de covers, deixa recado que fica pra outro post!

(((:


ps: acabei de terminar esse post e já percebi que esqueci de TANTO cover bom que eu já estou escrevendo outro!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...