sexta-feira, 15 de julho de 2011

Covers ♥ - Parte II

Acabei de escrever o post sobre covers e lembrei de mais váaarios que deviam ter entrado - e tenho certeza que vou sempre lembrar de mais - e isso porque estou longe do meu computador com as minhas músicas ><

Vamos para mais então, começar por um que escutei por váaaarios dias (motivos óbvios) mas já consigo escutar de novo e sobreviver hehe e é mais um daqueles casos "melhor que o original". Trata-se de "I know it's over" do The Smiths com o Jeff Buckley.

QUALQUER cover que Jeff Buckley tenha gravado foi perfeito: "Lilac Wine", "Hallelujah", "All tomorrow's parties", "The boy with the thorn in his side", "I never asked to be your mountain", "We all fall in love sometimes", "Be your husband", "If you knew", "Didos Lament", "Just like a woman", "Please send me someone to love" e tem MUITO mais - isso tudo contando com a ajuda do querido @LocoStavos (Jeff's biggest fan ever lol, thanks a lot!)


Agora falando em Bob Dylan (♥), a versão de "Just Like a Woman" com a Charlotte Gainsbourg é belíssima:


Ben Gibbard cantando "Girls just wanna have fun" da Cindy Lauper é certamente: cute


Assim como Cake com "I will survive"


"Between the bars" é linda-triste e eu não sei de muitas versões (deve ter, com certeza) mas eu adoro com a Emily Haines:


Outro cara que sabia fazer cover: Johnny Cash. "Hurt" é uma música incrível e ele deixou com uma melancolia que wow eu desafio você escutar sem uma lágrimazinha disfarçada no cantinho do olho :~~


"Harvest Moon" é outra das minhas músicas preferidas EVER, assim como várias do Neil Young mas Cassandra Wilson fez este (e outros) covers lindos. Merece entrar na lista:


"If you leave" do OMD é triste se você pensar na letra, mas dá pra bater os pézinhos. Com o Nada Surf a coisa muda um pouquinho...


"Will you still love me tomorrow" foi escrita por Gerry Goffin e Carole King e gravada originalmente pelas "The Shirelles" e já teve MIL versões também mas a última que descobri é com a Lykke Li:


Para terminar o post:

Adoro Joni Michell, mas eu sempre prefiro covers das músicas dela. Não sei porque mas eu tenho a impressão de que ela cantava as músicas dela de um jeito quase alegre rs e não há dúvida do quanto são tristes. Minha preferida é "River", com a Madeleine Peyroux, não encontrei então deixo "A case of you":


Continuo achando que vai ter mais posts sobre covers - e ainda espero mais sugestões

(((:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...