segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tendência: chapéu

Depois que comecei a ver tanto chapéu em blogs e lojas, fiquei obcecada: precisava de um! haha E chapéu está mesmo super em alta, dá aquele charme ao look, protege do sol, fica estiloso e é tendência. Tem chapéu pra todos os gostos, são materiais, cores e tamanhos variados para se adaptar ao estilo de cada um.
Sempre tem algumas regrinhas né? Vamos lá: os feitos de palha, fibra e o panamá têm mais cara de verão, então use com short jeans, vestido de malha e estampas florais. Isso não significa que no inverno eles não possam ser usados, é só combinar com xadrez e meias grossas.



Para o tamanho do chapéu a regra segue a lógica: rosto pequeno, chapéu pequeno - senão o rosto “some”. Sempre lembre dos melhores amigos: espelho e bom senso.

Destacar ou não o chapéu no look depende do gosto de cada um. Se o seu estilo é mais discreto, combine a cor do chapéu com a do seu cabelo. Cabelos curtos ficam melhor com chapéu de abas largas, se o seu é longo é só prender. Os modelos com abas menores ficam melhor em cabelos longos ou soltos.



Uma dica muito importante que eu aprendi no Petiscos: as mulheres não são obrigadas a tirar o chapéu em ambientes fechados, essa regra existe para os homens já que as mulheres muitas vezes prendem o chapéu com grampos ou escondem algum penteado por baixo, isso impede que, ao tirar o chapéu, o cabelo continue impecável.



As dicas estão aí com algumas imagens pra se inspirar. Eu comprei um na Zara, mas é só o primeiro, eu adorei e vou investir em mais modelos \o/




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...