segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pin-ups

As mesmas mulheres que encantavam os homens desde o século passado continuam a fazer o mesmo hoje, agora também pelas mulheres, que desejam copiar seus looks.

Afinal, quem resiste ao charme das pin-ups?



O estilo das delas é, ao mesmo tempo, sexy e inocente. O nome vem do inglês "pin" (pendurar), porque as fotos dessas mulheres eram penduradas na parede. Elas surgiram numa época em que nudez ainda era tabu, os primeiros registros são de 1880 e as moças, geralmente atrizes ou modelos, eram desenhadas em cartões, calendários e maços de cigarros, só nos anos 40 que elas se tornaram de fato decoração de parede.



As imagens eram desenhadas ou fotografadas e as mulheres muito sensuais em corpetes, decotes e meias com seus seios fartos, cintura fina e pernas grossas. Na maioria das fotos, elas estão vestidas, porém em alguma posição que "acidentalmente" revele o corpo.



No passado podemos citar algumas atrizes que foram famosas pin-ups como as divas Ava Gardner, Marilyn Monroe e Rita Hayworth



Na atualidade, temos Katy Perry e seus vestidos coloridos e acinturados que caracterizam muito bem o estilo de um jeito bem moderno.


Dita Von Teese e sua pele branca, sempre perfeita, delineador preto (fazendo o olho "gatinho") e batom vermelho é o exemplo perfeito de pin-up moderna


Para as meninas que querem fazer o estilo pin-up, aguardem o próximo post que eu vou dar algumas dicas do estilo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...