segunda-feira, 30 de maio de 2011

Estreia "Um Sampaio Teimoso"


Nesta quarta-feira, 1º de junho, às 19h, estreia “Um Sampaio Teimoso”, projeto realizado por mim e meu amigo Stéfano Fabris, através de recursos da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, para a produção de curta-metragem. O documentário, finalizado em dezembro de 2010, conta um pouco da vida e da arte de Sérgio Sampaio sob o ponto de vista de amigos, parceiros musicais e admiradores.

O cantor e compositor cachoeirense teve sua imagem reduzida ao título de “maldito”, este título e o temperamento considerado difícil podem ter atrapalhado sua carreira pois, de maldito ele não tinha nada, pelo contrário, a qualidade da obra é indiscutível e merece ser divulgada e não apenas lembrado pela sua música mais famosa: “Eu quero é botar meu bloco na rua”.

Sérgio tem muitos fãs apaixonados pela sua obra fora em vários lugares do Brasil, inclusive vários artistas contemporâneos, como Zeca Baleiro, que fazem questão de divulgar a sua obra. Dentro da sua própria cidade, ele não parece ser suficientemente reconhecido, este é um dos objetivos que o documentário vem para alcançar.

Para mim, realizar este documentário foi uma responsabilidade imensa pois, além de ser o primeiro documentário sobre o cantor, é sobre alguem que eu sou fã e grande admiradora. Mesmo depois de muitos imprevistos e toda a dificuldade, foi uma grande experiência e muita felicidade por ter tido contato com pessoas que tem tanto carinho por um conterrâneo com tanta sensibilidade e com uma obra que nunca deixou de ser moderna e, quem sabe, será eterna.

Espero contar com a presença de outros admiradores para assistir esta estreia!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...