sábado, 2 de abril de 2011

Moda & Cinema

Eu já fui muito cinéfila, na época da faculdade principalmente, na verdade eu não sei onde encontrava tempo pra estudar, assistindo 4 filmes por dia, além de ler tudo sobre cinema que podia encontrar.
Infelizmente, agora falta tempo e eu mal consigo me lembrar a última vez que fui ao cinema... mas se tem algo que me encanta são esses flertes da moda com o cinema.
Eu já mostrei aqui o editorial da Bottega Veneta inspirado em Hitchcock e agora acabei de ver a campanha de inverno da Damyller toda inspirada em cenas famosas do cinema. Nem precisa dizer que amay né!
E não para por aí, todas as cenas são de filmes que foram rodados em NY (e, mais uma vez, quem não love NY?!) escolha perfeita, pela relação da cidade com a arte e a moda.
Sobre a coleção da marca, os destaques são as sobreposições, malhas leves e tricô, sem esquecer do jeans que é o grande foco da marca e as tendências da estação como pelos, estampas militares e o comfort leather (um jeans com aspecto de couro).
“Nosso inverno passeia pelas ruas de Nova York, uma cidade onde tudo acontece. Os gêneros cinematográficos de um século de cinema evocam diferentes interpretações poéticas. A ideia foi capturar as imagens de filmes em um único frame que remetesse à história. Luz e cor desencadeiam memórias”, diz a consultora de moda da marca, Damylla Damiani.
A ideia da campanha era representar o filme todo através de uma única foto. Será que conseguiram?
Confere aí nas fotos a cena original + foto da campanha















Vale lembrar que todos os filmes são essenciais e vale muito a pena assistir todos eles, então aproveita a lista que tem filme pra todos os fins de semana de abril!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...