terça-feira, 15 de março de 2011

Exposição

Pessoal de Porto Alegre ou quem vai viajar pra lá fiquem ligadinhos nessa exposição que começou sexta (dia 11) e vai até dia 3 de abril, no Shopping Iguatemi. O "Museu encantado da Barbie" traz mais de 400 versões de Barbie e Ken criados no período de 1959 e 1961. As versões de grife são assinadas por Carolina Herrera, Chanel, Versace, Dior, Armani, Calvin Klein, Vera Wang, Ralph Lauren, Diane Von Furstenberg, Christian Louboutin, os brasileiros Lino Vilaventura, Walter Rodrigues, Alexandre Herchcovitch e a moda regional com a estilista gaúcha Karen Raíssa que criou o look da boneca representante do Rio Grande do Sul.

Dior / Diane Von Furstenberg


Christian Louboutin / Alexandre Herchcovitch


As Barbies da ficção trazem personagens de contos de fada como a Bela (de A bela e a Fera), a Bela Adormecida, Rapunzel, Branca de Neve e Cinderela. Tem versões de clássicos do cinema, como protagonistas de Titanic, Os pássaros, 007, King Kong, Bonequinha de Luxo, O mágico de Oz, Scooby Doo, O senhor dos Anéis, Batman, Família Adams, Arquivo X, Noviça Rebelde e Alice no País das Maravilhas. Tem celebridades como Cher, Barbra Streisand, Diana Ross e Frank Sinatra, vestidos de noivas como Elizabeth Taylor e personagens de séries como As Panteras, Jeannie é um gênio e Mulher Maravilha.

look Karen Raíssa / cinema: Scarlet O´Hara


Ainda tem Barbies de diversas etnias, cabelos de cor loira, ruiva, morena e também personagens históricos como princesas de algumas nações, a Rainha Elizabeth I e Maria Antonieta.

Princesa da Holanda / Cleópatra


Barbie Norte Americana / Barbie Negra


Lindas né? Queria muito ver a exposição, Barbie é muito minha infância costurando roupas de bonecas... *-*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...