sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

a bolsa dos sonhos

Quando se trata de vestuário ou acessórios, se tiver que escolher uma peça só que eu mais goste seria bolsa. Na verdade, sou mais obcecada por sapatos, mas geralmente os que mais gosto são saltos muito altos que eu tropeçaria o tempo todo não parecem muitoo confortáveis então eu não usaria. E eu NUNCA saio de casa sem bolsa, mais fácil sair sem sapato do que sem bolsa. E uma bem grande pra saber tudo que nem eu mesma sei pra que eu usaria e provavelmente nao vou usar mesmo eu posso precisar. Logo, as minhas precisam ser bem grandes e essa é a característica mais importante pra mim. Maaaaaaas, é claro que eu também tenho uma bolsa dos sonhos, que tem uma história ótima e foi inspirada por uma das minhas musas. Claro que estou falando da Birkin bag da Hermès.

a musa:





















A história é que, durante um vôo, Jean-Louis Dumas (chefe executivo da Hermès) se sentou ao lado da atriz e cantora Jane Birkin. A bolsa que ela estava usando - que na verdade era uma cesta de piquenique - deixava suas coisas caindo o tempo todo.


Jean a perguntou porque ela não usava uma bolsa mais apropriada, no que ela respondeu "Quando a Hermès fabricar uma agenda com compartimentos, eu terei uma" ele disse quem era e que ela poderia deixar a agenda que ele colocaria os compartimentos. Jane sugeriu que ele fizesse logo uma bolsa maior, com alças apropriadas e que pudesse ficar aberta o tempo todo. Dumas perguntou se poderia dar seu nome à bolsa... E o resto da história já sabemos. A bolsa virou objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres e símbolo de luxo. Até agora, Victoria Beckham ocupa o posto de celebridade com maior número de Birkins em variadas cores e tipos de couro.

A bolsa não tem símbolos ou logos e ainda assim é uma das mais reconhecidas. O modelo mais caro é o de couro de crododilo, mas elas podem ser confeccionadas em diversas cores ou tipos de couro. Ah, e são todas feitas a mão por artesãos especializados, com apenas um corte de couro em variedades de cheiros e texturas, tornando cada Birkin um objeto exclusivo!

Jane com sua Birkin:






















Uma das mulheres mais lindas e ainda estilosa. Não é a toa que a Birkin seja a bolsa dos sonhos de muitas mulheres com uma inspiraçãoo dessas né?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...